A área de DMV está sob alerta meteorológico amarelo nesta sexta-feira (22), devido à possibilidade de aguaceiros e tempestades isoladas, condições que se mantêm para o sábado (23). Mas o tempo deve melhorar ao longo do feriadão do Memorial Day, tornando propícia a ida à praia no domingo (24) e na segunda-feira (25).

A sexta-feira deve permanecer nublada e com chuva na região, assim como no sábado, quando as temperaturas sobem e podem chegar à casa dos 80ºF. Alguns aguaceiros e tempestades são possíveis no sábado à tarde e à noite. Já para o domingo e o Memorial Day, na segunda-feira, a previsão é de aberturas de sol e temperaturas na marca dos 70ºF.

Essas condições permitem os passeios no litoral. Por conta da pandemia de coronavírus, alguns locais da área de DMV seguem com restrições, mas em outros, as atividades estão liberadas, dentro das novas exigências de saúde e segurança.

Em Maryland, o prefeito de Ocean City, Rick Meehan, reabriu o estacionamento da praia, do calçadão e da entrada da cidade em 9 de maio. As atrações populares da cidade estavam fechadas desde o final de março, em um esforço para retardar a propagação de Covid-19. As restrições de aluguel de curto prazo foram suspensas na semana passada.

Segundo o prefeito, a reabertura é uma maneira de dar aos moradores locais mais oportunidades de tomar ar fresco, sair e se exercitar. Mas ele ressalta que quem for à praia ou andar no calçadão ainda precisará seguir as diretrizes de distanciamento físico e estabelecer limites.

Parques

Também em Maryland, o Sandy Point State Park estará aberto e atividades recreativas ao ar livre, como caminhada, corrida, natação, pesca e banhos de sol, serão permitidas. No entanto, as orientações sobre distanciamento social devem ser seguidas e a proibição de reuniões sociais (não mais que dez pessoas) também precisa ser respeitada.

O litoral nacional da ilha de Assateague restaurou o acesso a praias de lazer, trilhas naturais, áreas de estacionamento e banheiros em North Beach, South Beach, Ferry Landing e Bayside Peninsula. Como precaução, o Centro Nacional de Visitantes da Ilha de Assateague, na parte de Maryland, e o Centro de Visitantes Toms Cove, na área pertencente à Virgínia, seguem fechados.

Publicidade
Curso de inglês

Mais locais

Em North Beach, uma pequena comunidade de praia na Baía de Chesapeake, o acesso ao público ainda não é permitido, algo que o prefeito Michael Benton diz estar gerando muitas reclamações.

“Estamos tentando ser o mais seguros possível. Estamos em torno de muitas comunidades, municípios que nem sequer abriram e só vão abrir em junho. Não queremos restringir todo mundo que vem aqui. O que estamos tentando fazer é criar um ambiente seguro para todos”, justifica Benton.

O prefeito explica que ele e o Conselho da cidade decidiram reabrir apenas o calçadão, ciclovias, banheiros, o Third Street Park e o píer (embora o píer esteja fechado para a pesca). Essa área de pesca, outros parques e a praia ainda estão fechados para residentes e visitantes. O prefeito também disse que está pedindo às pessoas que não montem cadeiras dobráveis ​​no calçadão.

Já a cidade de Virginia Beach abre suas praias para atividades recreativas nesta sexta-feira. Estão liberados os banhos de sol, natação, pesca e surfe, mas atividades como esportes em grupo e consumo de álcool ainda serão proibidas.

Além disso, o estacionamento será limitado a 50% da capacidade e as equipes serão designadas para o que o governador da Virginia, Ralph Northam, descreveu como “horários de limpeza aprimorados”. Ele alertou que, se as pessoas não atenderem às diretrizes de distanciamento social, as restrições impostas durante o surto de Covid-19 serão rapidamente restabelecidas.

(Com informações de WUSA e Fox5)

Publicidade
Curso de inglês