Duas cidades da área de DMV constam de uma lista de lugares para visitar este ano. O New York Times colocou DC no topo dos seus “52 lugares para ir” em 2020. Ranking do jornal ainda conta com Richmond, Virgínia, que ficou na 39ª posição. O Brasil também aparece, com a Mata Atlântica figurando no 44º lugar.

A capital norte-americana encabeçou a lista, em parte, para marcar a importância do centésimo aniversário do direito ao voto às mulheres, conforme o New York Times. Vários museus em Washington DC já têm ou planejam ter exposições para comemorar o sufrágio feminino e, sendo Washington, provavelmente terão entrada gratuita.

Além disso, DC lidera a lista por causa de sua diversidade, história e culinária, entre outros motivos. “Mesmo quando uma cultura moderna, caseira e em constante mudança penetra abaixo da superfície, Washington mantém seu ideal histórico de uma cidade construída sobre uma herança comum – um lugar para todos os americanos refletirem sobre uma identidade compartilhada, mesmo em um conflituoso ano de eleição”, menciona a reportagem do jornal.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Outro destino local também apareceu na lista. Richmond, Virgínia, chegou na 39ª posição. A cidade é descrita como uma “capital adormecida, mergulhada na história da Confederação” que se transformou em um centro cultural de artes, comida e recreação.

Ao compilar a lista, o jornal fez a pergunta: “Para onde você iria se pudesse ir a algum lugar?” A equipe consultou escritores, colaboradores, correspondentes estrangeiros e nacionais e especialistas em viagens. Dois temas emergiram do que reuniram: a importância da sustentabilidade e a atração da história.

Dez primeiros

  1. DC
  2. Ilhas Virgens Britânicas
  3. Rurrenabaque, Bolívia
  4. Groenlândia
  5. Região de Kimberley, Austrália
  6. Paso Robles, Califórnia
  7. Sicília, Itália
  8. Salzburgo, Áustria
  9. Tóquio, Japão
  10. Cesareia, Israel

(Com informações de WTop)

Publicidade