O início oficial do verão nos Estados Unidos é no sábado, dia 20 de junho. A proximidade da data desencadeia uma onda de antecipação coletiva, não apenas pela diversão imediata, mas pelas novas aventuras e rotinas reconfortantes que virão na estação mais quente do ano. Por isso que a redação do portal Brasil Local formulou uma lista com as 10 melhores praias próximas de Washington DC. O roteiro inclui locais em Virginia, Maryland, Delaware e New Jersey. Na lista, a praia mais longe da capital americana fica a 209 milhas de distância e cerca de 3h30min a 4 horas dirigindo. Já a mais próxima fica a apenas 37 milhas e uma hora de carro.

Conheça os destinos ao longo da  Baía de Chesapeake e do Oceano Atlântico, que oferecem à região uma ampla seleção de atividades, incluindo desde natação até passeios de barco, caranguejo e observação da vida selvagem. Lista traz opções de locais para relaxar, fazer passeios em famílias, férias curtas ou até mesmo longas estadias.

 

1- Litoral nacional da ilha de Assateague, Maryland

Distância de DC: 140 milhas, 2h30min a 3 horas de carro

A ilha de Assateague é mais conhecida pelos mais de 300 pôneis selvagens que vagam pelas praias. Por se tratar de um parque nacional, é permitido acampar, mas você precisará dirigir até Ocean City, Maryland ou Ilha de Chincoteague, Virgínia, nas proximidades, para encontrar acomodações em hotéis. Este é um ótimo lugar para observação de pássaros, coleta de conchas, clamming, natação, pesca, surf, caminhadas na praia e muito mais. Para dicas de visita e saber mais sobre esse destino espetacular ao longo da costa de Maryland acesse o site oficial do Serviço Nacional de Parques.

 

2 – Ilha de Bethany Beach – Fenwick, Delaware

Distância de DC: 128 milhas, 2h30min a 3 horas de carro

Bethany Beach e Fenwick, em Delaware, se autodenominam “praias tranquilas”. São cidades litorâneas orientadas para a família, com muitas comodidades e um ambiente mais descontraído do que as praias vizinhas de Ocean City, Maryland, e Rehoboth, Delaware. Para aprender sobre lugares para ficar e coisas para saber,visite o www.townofbethanybeach.com ou o site oficial do Parque Estadual da Ilha Fenwick.

 

3 – Cape May, Nova Jersey

Distância de DC: 187 milhas, 3h30min de carro

Cape May, Nova Jersey, é uma praia histórica, com muitos aconchegantes pousadas, tornando-o um dos resorts de praia mais românticos do país. Também existem hotéis voltados para famílias, mas Cape May tem acomodações pequenas e aconchegantes. Uma maneira divertida de chegar a este resort é pegar o ferry Cape May-Lewes. Para mais informações, visite www.capemay.com.

 

4 – Ilha de Chincoteague, Virgínia

Distância de DC: 170 milhas, 3 horas a 3h30min de carro

Chincoteague é uma pequena cidade na costa leste da Virgínia e a porta de entrada para a parte da ilha de Assateague na Virgínia. É um ótimo lugar para caminhadas, ciclismo, passeios de farol, visitas guiadas à vida selvagem, natação, canoagem, pesca e muito mais. Não deixe de visitar o Refúgio Nacional da Vida Selvagem de Chincoteague, que é uma das cinco principais áreas de estadiamento migratório de aves marinhas dos Estados Unidos. Para dicas de visita e para aprender muito mais sobre esta espetacular praia de Virginia, consulte Chincoteague Island, VA (Dicas, eventos e muito mais)

Publicidade
Curso de inglês

 

5 – Rehoboth Beach e Dewey Beach, Delaware

Distância de DC: 120 milhas, 2h30min a 3 horas de carro

Rehoboth, em Delaware, é uma comunidade de praia movimentada com uma atmosfera de cidade pequena, com um calçadão de uma milha incluindo galerias, um pequeno parque de diversões, entretenimento musical de coreto e muitos vendedores de alimentos e compras. Dewey Beach, na mesma rua, é única com o oceano de um lado da rua e a baía do outro. A área é popular para esportes aquáticos, como skimboard, windsurf e vela de catamarã. Para mais informações, visite www.beach-fun.com ou www.cityofrehoboth.com

 

6 – Lewes, Delaware

Distância de DC: 117 milhas, 2h30min de carro

Lewes, Delaware é uma pequena cidade histórica na praia, com restaurantes, lojas, museus e pousadas. A praia pública fica na baía de Delaware e tem muito pouca atividade de ondas, o que a torna uma boa praia para crianças pequenas. Uma curta viagem de carro levará você ao Cape Henlopen State Park, onde a Baía de Delaware encontra o Oceano Atlântico e a praia tem dunas de areia, trilhas naturais, recreação e áreas de natação designadas. Para mais informações, visite www.lewes.com.

 

7 – Ocean City, Maryland

Distância de DC: 140 milhas, 3 horas de carro

Ocean City, Maryland, com seus 16 quilômetros de praias de areia branca ao longo do Oceano Atlântico, é o local ideal para nadar, surfar, empinar pipas, construir castelos de areia, movimentar-se etc. É uma cidade litorânea movimentada, com parques de diversões, galerias , campos de golfe em miniatura, shopping centers, um shopping center Outlet, cinemas, pistas de kart e o famoso calçadão de Ocean City, de cinco quilômetros de distância. Você encontrará uma grande variedade de acomodações, restaurantes e discotecas. Para aprender sobre lugares para ficar, coisas para fazer e muito mais acesse ococean.com.

 

8 – Virginia Beach, Virgínia

Distância de DC: 209 milhas, 3h30min a 4 horas de carro

Virginia Beach é a maior cidade da Commonwealth of Virginia e é uma importante praia com quilômetros de orla ao longo do Oceano Atlântico. Os visitantes desfrutam de uma ampla gama de atividades na praia, bem como no calçadão, restaurantes, lojas, boates e artes cênicas. Virginia Beach é especialmente conhecida por excelentes campos de golfe e observação da vida selvagem em seus parques estaduais. Para dicas de visita, informações sobre atrações e muito mais, consulte o Guia de férias de Virginia Beach.

 

9 – Sandy Point, Maryland

Distância de DC: 37 milhas, 1 hora de carro

Sandy Point State Park é a praia mais próxima da área de Washington, DC. O parque está localizado no condado de Anne Arundel, em Maryland, no lado oeste da ponte da baía de Chesapeake e oferece atividades recreativas, como natação, pesca, caranguejo, canoagem e windsurf. Leia mais sobre Sandy Point.

 

10 – Point Lookout, Maryland

Distância de DC: 83 milhas, 2 horas de carro

O Point Lookout State Park está localizado no ponto mais ao sul de Maryland, no lado oeste da Baía de Chesapeake. Desfrute de excelentes vistas, bem como natação, pesca, passeios de barco e camping. Point Lookout é um local histórico, a localização de um campo de prisioneiros durante a Guerra Civil. Visite o Museu da Guerra Civil / Marshland Nature Center e aprenda sobre a história da região e sua vida selvagem. Para saber mais clique aqui.

 

Publicidade