Um funcionário abriu fogo nessa quarta-feira (26) em uma das maiores cervejarias do país, em Milwaukee (Wisconsin), matando cinco colegas antes de tirar a própria vida, informou a polícia. O atirador que atacou o complexo de Molson Coors foi identificado como um homem de 51 anos.

“Havia cinco indivíduos que foram trabalhar hoje, assim como todo mundo vai trabalhar, e eles pensaram que iriam trabalhar, terminariam o dia e voltariam para suas famílias. Eles não o fizeram – e tragicamente nunca o farão”, lamentou o prefeito da cidade, Tom Barrett.

As autoridades não ofereceram motivo imediato para o ataque e não divulgaram detalhes sobre o atirador ou sobre como o tiroteio se desenrolou. Nenhuma das vítimas foi identificada. A polícia, que ainda estava em contato com parentes, disse que as identidades não seriam divulgadas por pelo menos 24 horas. Ninguém ficou ferido além daqueles que foram mortos, conforme as autoridades.

Os policiais trabalharam por horas para vasculhar os mais de 20 edifícios do complexo, onde mais de mil pessoas trabalham. A polícia anunciou em uma entrevista coletiva no final da noite que o trabalho estava concluído e que todos os funcionários tinham permissão para ir para casa. O chefe de polícia, Alfonso Morales, disse que as autoridades acreditam que o atirador agiu sozinho.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Gavin Hattersley, CEO da Molson Coors, informou que o escritório ficará fechado o resto da semana e a cervejaria fechou “por enquanto” para dar tempo às pessoas para lidar com o ocorrido.

Tiroteios

Antes do tiroteio de quarta-feira, houve três assassinatos em massa em todo o país em 2020, com 12 vítimas no total. Todos foram tiroteios. Em 2019, houve 44 assassinatos em massa, com 224 vítimas no total.

O último tiroteio em massa na área de Milwaukee foi em agosto de 2012, quando o supremacista branco Wade Michael Page atirou fatalmente em seis pessoas e feriu outras quatro em um templo sikh no subúrbio de Oak Creek. Page se matou após ser ferido em um tiroteio com a polícia. O pior tiroteio em massa na área nos últimos 20 anos foi em 2005, quando sete pessoas foram mortas e quatro feridas em um culto na igreja em Brookfield, um subúrbio de Milwaukee. O atirador se matou.

(Com informações da Associated Press)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes