Um sem-teto foi encontrado em chamas no quarteirão 3100 da Mount Pleasant Street, no noroeste de DC, na madrugada de quarta-feira (4). O homem, cujo nome não foi divulgado imediatamente, disse que estava dormindo e acordou por volta das 3 horas pegando fogo, segundo um relatório da polícia.

Um funcionário de uma loja de conveniências viu o homem envolvido em chamas na parte inferior do corpo, pegou um extintor e saiu correndo pela porta dos fundos para apagar o incêndio, antes de acionar as equipes de emergência. Os médicos levaram o morador de rua a um hospital e ele está em tratamento por lesões que não ameaçam a vida. As pessoas que conhecem a vítima disseram estar preocupadas com o fato de alguém a ter incendiado deliberadamente.

Publicidade
CCA idiomas

Os investigadores do incêndio criminoso disseram em comunicado nesta quinta-feira (5) que não há evidências de que ele tenha sido incendiado de propósito. A investigação continua em andamento. Ativistas comunitários disseram à NBC Washington que a vítima muitas vezes dormia em uma porta e que eles estavam pressionando por uma presença policial maior e mais visível no bairro. O vídeo do relatório mostrou evidências de fogo na porta.

(Com informações de NBC)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes