O governador Ralph Northam assinou nessa quinta-feira (9) as leis históricas de segurança de armas na Virgínia, que incluem novas medidas abrangentes para exigir verificações de antecedentes em todas as vendas de armas, estabelecer uma ordem de proteção contra riscos extremos, restabelecer a bem-sucedida política de “uma pistola por mês” (limitando a compra), obrigar o relato de armas de fogo perdidas e roubadas e impedir que as crianças acessem armas de fogo.

A data da assinatura coincide com o aniversário de um ano da sessão especial que o governador Northam convocou imediatamente após o trágico tiroteio em maio de 2019 em Virginia Beach, que deixou 13 mortos. Os republicanos na Assembleia Geral votaram no adiamento após 90 minutos e encaminharam toda a legislação à Comissão do Crime para estudos adicionais.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

“Hoje não seria possível sem muitos virginianos dizendo: ‘basta’ ‘. Quero agradecer a todos que defenderam as leis de segurança de armas de bom senso, bem como a todos os legisladores que os ouviram. Essas leis vão salvar vidas”, entende o governador. A cerimônia de sanção das leis foi acompanhada por parlamentares, advogados e famílias cujos entes queridos foram feridos ou mortos por violência armada.

Publicidade