Uma menina de dez anos foi resgatada por um helicóptero, após cair de uma altura de três metros na Sugarloaf Mountain, no Condado de Frederick, Maryland, e sofrer um ferimento na cabeça. O acidente aconteceu na tarde desse domingo (12).

De acordo com a Carroll Manor Fire Company, a criança estava caminhando com sua família ao longo da trilha Verde e Vermelha por volta das 14h15min, quando caiu das pedras onde estava brincando.

Aproximadamente 50 socorristas dos Condados de Frederick e de Montgomery trabalharam para alcançar a garota e transportá-la para fora da montanha.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

“Eles estavam no topo da montanha e, para descê-los, precisávamos carregá-los, o que é um grande problema. Mas às vezes é mais seguro e, pela natureza da lesão, era mais rápido e fácil usar o helicóptero para içá-los daquele local e reduz iro tempo de transporte”, explicou o chefe Mike Smallwood, da Carroll Manor Fire Company.

Com a ajuda da Aviação da Polícia Estadual de Maryland, as equipes de resgate usaram o helicóptero para removê-la da montanha e levá-la para o Hospital Nacional da Criança em DC.

(Com informações de WTop)

 

 

Publicidade