Maryland vai destinar US$ 3,4 milhões em subsídios do Edward J. Byrne Memorial Justice Assistance Grant (BJAG) para projetos sociais que visam reduzir a criminalidade por meio de ações educativas. Metade dos recursos será alocada para a Maryland Alliance of Boys & Girls Clubs, liderada pelo Boys & Girls Club da região metropolitana de Baltimore, para a expansão do atendimento em áreas identificadas por meio da Maryland Criminal Intelligence Network (MCIN).

“Manter nossos cidadãos e comunidades seguros tem sido uma das principais prioridades de nossa administração desde o primeiro dia. Além do financiamento para ajudar a reduzir o crime em Maryland, este investimento crítico para os Boys and Girls Clubs garantirá que nossos jovens tenham acesso a ambientes seguros de aprendizagem após as aulas e programas que incentivam oportunidades e crescimento”, avalia o governador Larry Hogan.

Com este financiamento, o Gabinete de Prevenção do Crime, Serviços à Juventude e às Vítimas continua a desenvolver sua estratégia abrangente de redução do crime, que se baseia em uma abordagem de três frentes para apoiar e melhorar a aplicação da lei, prevenção e serviços às vítimas.

A abordagem inclui estratégias para a construção de um sistema de apoio robusto para vítimas de crime no estado, priorizando um sistema que reduz as experiências adversas da infância na população jovem e apoiando esforços colaborativos de fiscalização que visam coibir gangues, drogas, armas de fogo e organizações de tráfico humano.

Publicidade
Curso de inglês

Benefícios

O US$ 1,7 milhão concedido à Maryland Alliance of Boys & Girls Clubs beneficiará cerca de 5 mil jovens, apoiando programas de desenvolvimento em cerca de 40 locais. O financiamento também apoiará serviços expandidos, incluindo programação virtual e móvel desenvolvida durante a pandemia de Covid-19, novas instalações e programas nos Condado de Anne Arundel, Allegany, Baltimore, Cecil, Calvert, Carroll, Dorchester, Frederick, Harford, Prince George, Montgomery e Washington, além da cidade de Baltimore.

A expansão criará mais oportunidades de interação positiva entre jovens e membros da polícia que trabalham, moram e são voluntários em suas comunidades.

O restante do financiamento será concedido a agências governamentais para uma série de iniciativas para beneficiar as comunidades em todo o estado, incluindo estratégias de redução de crimes baseadas em evidências, transições de agências para o Sistema Nacional de Relatórios com Base em Incidentes (NIBRS) até janeiro de 2021 e iniciativas de bem-estar de policiais.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes