Um jovem do Arkansas está sob custódia depois de tentar explodir um veículo – e ele próprio – fora do Pentágono. Matthew Dmitri Richardson, 19 anos, tem um histórico de problemas com a aplicação da lei na área de Arlington, Virginia, e agora vai enfrentar acusações federais.

Depois de revistar Richardson, os investigadores encontraram documentos judiciais relacionados à prisão em 22 de fevereiro por agressão a um policial no Condado de Arlington.

De acordo com o Departamento de Defesa, a investigação começou quando um policial do Pentágono se aproximou de Richardson quando ele supostamente encostou um isqueiro em um pedaço de tecido e o enfiou no tanque de gasolina de um veículo.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Richardson então teria dito ao oficial que ele iria explodir o veículo e a si mesmo. Quando o policial tentou prendê-lo, Richardson fugiu e atravessou a estrada, antes de saltar um muro e fugir pelo Cemitério Nacional.

A polícia mais tarde o alcançou perto da Arlington House. Ele é acusado de tentar maliciosamente danificar e destruir por meio de fogo um veículo usado, afetando o comércio interestadual e externo.

(Com informações de Fox 5)

Publicidade