O Departamento de Polícia Metropolitana (MPD) alerta os moradores sobre atividades potencialmente fraudulentas no Distrito de Columbia, relacionadas à pandemia de coronavírus (Covid-19). Segundo o órgão, durante essa emergência de saúde pública, os golpistas aproveitam a oportunidade para fraudar os cidadãos de várias maneiras.

O MPD foi notificado recentemente sobre indivíduos do Distrito que tentavam vender porta a porta o “seguro de coronavírus”. Suspeita-se que essas interações sejam fraudulentas.

Em um esforço para manter a comunidade segura, o MPD pede que o público evite os seguintes golpes relacionados: indivíduos que vendam tratamento para o Covid-19, como curas, vacinas e seguros; vendas on-line de suprimentos médicos de alta demanda, como máscaras cirúrgicas; telefonemas ou e-mails que exigem fundos para o tratamento ou outros serviços médicos; solicitação de doações para as pessoas afetadas; investimentos que pretendem prevenir, detectar ou curar a doença.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

A polícia também explica que autoridades nacionais e globais de saúde não usam chamadas telefônicas, mensagens de texto ou e-mails para solicitar informações pessoais e/ou financeiras, além de alertar que aplicativos ou downloads relacionados ao coronavírus podem comprometer os dispositivos e as informações pessoais dos usuários com malware.

Se você foi vítima ou tem conhecimento de uma suspeita de fraude ou golpe que usa o coronavírus como isca em Washington, DC, entre em contato com a Unidade de Crimes Financeiros e Cibernéticos do Departamento de Polícia Metropolitana, no número 202-727-4159 ou mpd.fraud-unit@dc.gov. Para mais informações e recursos sobre o Covid-19, visite coronavirus.dc.gov.

Publicidade
CCA idiomas