O que começou como uma série de tiroteios em questão de minutos no final da tarde de sábado (22) continuou durante todo o fim de semana, até a tarde desse domingo (23). Ao todo, dez pessoas foram baleadas, três das quais morreram. De acordo com a polícia de DC, houve um total de sete tiroteios em todo o distrito no fim de semana. Em seis deles, alguém foi atingido.

O pior do trágico fim de semana aconteceu quando dois adolescentes foram mortos em um tiroteio no bairro de Brightwood, no noroeste, por volta das 17h02 de sábado, segundo a polícia, que na noite de domingo informou que outro tiroteio deixou um homem morto.

Os adolescentes foram identificados como Wilfredo Torres, de 17 anos, e Jamie Zelaya, de 16 anos. Nesse aso, uma mulher também foi baleada e está sendo tratada por ferimentos que não ameaçam a vida.

As investigações sobre tiroteios em DC começaram no sábado, quando uma pessoa foi baleada na Elvans Road, no sudeste, às 16h18. Em seguida, houve um tiroteio em que ninguém foi atingido por balas. Mas um homem foi baleado na Minnesota Avenue, no nordeste, em outra ocorrência por volta das 16h30.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Ainda no sábado ocorreu o tiroteio em Brightwood, no bloco 6000 da 13th Street. O último caso do dia aconteceu por volta das 20 horas, na New Hampshire Avenue, no noroeste, e deixou um homem ferido.

Domingo

Na madrugada de domingo, a polícia de DC estava respondendo novamente, com mais dois tiroteios acontecendo entre as 2 e as 4 horas. Às 2h06, o MPD twittou sobre um tiroteio no bloco 2900 da Martin Luther King Avenue, SE. A polícia disse que um homem foi baleado. O departamento também twittou às 3h47 sobre um tiroteio na 519 51st Street, NE, e disse que outro homem foi baleado na perna.

O último tiroteio no domingo foi no quarteirão 200 da Okie Street, NE. Segundo a polícia, três pessoas foram baleadas, uma delas fatalmente. O nome da vítima não foi divulgado. Os casos seguem em investigação. Desde o início de 2020, houve 26 assassinatos no Distrito de Columbia. Na mesma época, no ano passado, houve 23 homicídios.

(Com informações de WUSA)

Publicidade
CCA idiomas