Um estudante da Stonewall Jackson High School, em Manassas, Virginia, enfrenta acusações criminais depois que uma tentativa de “desafio da tomada” provocou um pequeno incêndio, segundo as autoridades. A “brincadeira” é uma perigosa moda Tik Tok, que gera risco de ferimentos por choque elétrico e danos materiais.

No desafio, um carregador de celular é parcialmente conectado a uma tomada e, em seguida, uma moeda é colocada nas pontas de metal expostas. O resultado é uma explosão de faíscas elétricas.

O Corpo de Bombeiros do Condado de Prince William foi notificado às 10h10 dessa quinta-feira (13) pelo oficial de recursos da escola, sobre o incidente em Rixlew Lane. O oficial de incêndio concluiu que um aluno tentou o desafio e incendiou um receptáculo elétrico montado na mesa.

Publicidade

O estudante foi acusado de negligência e vandalismo, segundo um comunicado à imprensa. “O Gabinete do Oficial de Incêndio está incentivando todos a NÃO tentarem o desafio. É extremamente perigoso e pode causar danos a pessoas e à propriedade”, diz a nota. “Qualquer pessoa que testemunhe tal atividade deve denunciá-la a uma parte responsável, funcionários da escola ou o Gabinete do Oficial de Bombeiros”, conclui.

(Com informações de Inside Nova)

Publicidade