Como a Costa Oeste dos Estados Unidos continua a combater incêndios florestais históricos, o estado de Maryland está prestando seu apoio. Pessoal e equipamentos serão enviados à Califórnia e ao Oregon para contribuir com os esforços locais em extinguir o fogo, que consome vastas áreas.

“Nossos estados companheiros nunca hesitaram em apoiar o estado de Maryland em tempos de crise e estamos prontos para apoiar aqueles que agora enfrentam uma temporada de incêndios florestais sem precedentes. Nossas orações estão com todos aqueles que foram afetados, feridos ou desabrigados por esses incêndios devastadores”, declara o governador Larry Hogan.

Por meio do Emergency Management Assistance Compact (EMAC), os estados podem oferecer ajuda mútua em uma ampla gama de disciplinas em resposta a desastres naturais e outras emergências.

Maryland está atendendo a duas solicitações de EMAC para o estado de Oregon. Um especialista em sistema de informações geográficas do Corpo de Bombeiros do Condado de Anne Arundel será enviado esta semana para apoiar os esforços do Centro de Coordenação de Emergências do Estado de Oregon para rastrear a atividade de incêndios florestais.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Dois membros da equipe avançada da Agência de Gerenciamento de Emergências de Maryland fornecerão suporte ao Centro de Coordenação de Emergências do Estado de Oregon durante o mês de outubro.

Além disso, o Departamento de Recursos Naturais de Maryland mobilizou equipes de bombeiros florestais e equipamentos de combate a incêndios para fornecer apoio nos estados ocidentais durante o verão e início do outono. Este mês, módulos de bombeiros de Maryland foram destacados ao incêndio El Dorado, no sul da Califórnia, e ao incêndio Slater, no norte da Califórnia.

Todos os anos, o Serviço Florestal de Maryland mobiliza bombeiros em áreas florestais em todo o país, como parte de um acordo de cooperação com o Serviço Florestal do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. As equipes são compostas por funcionários atuais e ex-funcionários do Departamento de Recursos Naturais de Maryland e membros das empresas de bombeiros voluntários do estado. As implantações deste ano também incluíram Arizona, Colorado, Nebraska, Pensilvânia, Texas e Wyoming.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas