O Departamento de Polícia Metropolitana de DC está investigando depois que um homem usou spray de pimenta contra um dono de loja, no que é descrito como um crime de ódio motivado por raça. O incidente aconteceu na manhã dessa terça-feira (10) na Valley Brook Tea, em 2101 P Street NW.

Durante o ataque, gravado pela câmera de segurança e postado no Twitter, o suspeito gritou com o proprietário do lado de fora do prédio e depois entrou, continuando as ameaças.

De acordo com um relatório do incidente, o suspeito gritou frases como “chá chinês” e “Covid-19”. Quando o proprietário pegou o spray de pimenta e disse ao suspeito para sair, o homem pegou seu próprio spray de pimenta de uma mochila e borrifou no rosto do dono da loja. O relatório listou o ataque como “raça / etnia / ancestralidade / anti-asiática”.

Publicidade

De acordo com o feed do restaurante no Twitter, o spray de pimenta atingiu o rosto e entrou na boca do comerciante, além manchar sua máscara e roupas. O proprietário disse que essa não foi a primeira vez que a casa de chá foi alvo de ataques. “Parece que somos a única empresa que continua sendo assediada e atacada neste bairro. Não podemos continuar no mercado se isso acontecer a cada semana ou a cada mês”, afirmou.

Qualquer pessoa com informações sobre o incidente ou sobre o suspeito deve ligar para o Departamento de Polícia Metropolitana no telefone (202) 727-9099.

(Com informações de WJLA)

Publicidade