A capital norte-americana voltará a estar sob toque de recolher nesta terça-feira (2), a partir das 19 horas, e seguirá até as 6 horas desta quarta-feira (3). A prefeita de Washington, Muriel Bowser, repetiu a medida já tomada no domingo (31) e na segunda-feira (1º) pelo Distrito de Columbia.

Várias marchas e protestos ocorreram na última semana por todo o país, exigindo ações, depois da morte violenta de George Floyd, um homem negro morto por um policial branco durante uma abordagem em Minneapolis (Minnesota). Mas algumas manifestações, inclusive em Washington, acabaram em violência, danos ao patrimônio e prisões.

Publicidade

Na tentativa de manter a ordem na cidade, Muriel Bowser optou pelo toque de recolher, durante o qual nenhuma pessoa, exceto as designadas pela prefeita, poderá caminhar, andar de bicicleta, correr, passear a pé, de automóvel ou usar outro meio de transporte em qualquer rua, beco, parque ou outro local público dentro o Distrito.

O toque de recolher imposto pela ordem da prefeita não se aplica a trabalhadores essenciais, incluindo pessoal de saúde e meios de trabalho com suas credenciais emitidas por estabelecimentos, quando envolvidos em funções essenciais, incluindo viagens de e para o trabalho; e a indivíduos que estão votando e participando de atividades eleitorais, incluindo trabalhadores da votação e voluntários.

Publicidade