A Virginia deu início nessa quarta-feira (26) à 19ª campanha anual de fiscalização e educação pública do Checkpoint Strikeforce, para combater a embriaguez ao volante e prevenir lesões e mortes relacionadas ao álcool nas estradas do estado. Modificado para tratar de questões de segurança e saúde em meio à pandemia de Covid-19, o período de maior fiscalização ocorrerá até o fim de semana do Dia do Trabalho e será retomado periodicamente em feriados importantes, como Halloween, Ação de Graças e Véspera de Ano Novo.

“Este é um ano desafiador e agora, mais do que nunca, estamos todos focados em manter nossos entes queridos seguros. Estou pedindo aos virginianos que apliquem a mesma ação coletiva e responsabilidade compartilhada que aproveitamos para impedir a disseminação da Covid-19 para reverter as tendências de dirigir embriagado”, incentiva o governador Ralph Northam.

“O trabalho do Checkpoint Strikeforce é uma parte importante de nossos esforços para reduzir o número de fatalidades nas estradas da Virgínia, e a mensagem é simples: se você tem idade suficiente para beber, aja como tal – nunca fique atrás do volante depois de ingerir bebida alcoólica”, reforça.

Publicidade
CCA idiomas

No ano passado, quase um terço (31,9%) das mortes no trânsito na Virgínia foram devido a acidentes relacionados ao álcool, e 18.648 pessoas foram condenadas por dirigir sob influência de álcool ou drogas (DUI) no estado. Apenas durante o fim de semana do Dia do Trabalho, a Polícia Estadual da Virgínia prendeu 76 motoristas bêbados, com uma média de prisão por DUI a cada 75 minutos.

O Checkpoint Strikeforce é um esforço conjunto crucial entre parceiros públicos e privados que trabalham para impedir essas fatalidades por meio de campanhas educativas e fiscalização de alta visibilidade que lembra os cidadãos a pegar uma carona segura após beber.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas