Um garoto de nove anos está entre as cinco pessoas mortas em um acidente ocorrido nesse domingo (5) na Pennsylvania Turnpike, que também feriu pelo menos 60 pessoas, disseram autoridades nesta segunda-feira (6). As causas do acidente registrado em um trecho montanhoso e rural da rodovia, a cerca de 50 quilômetros a leste de Pittsburgh, ainda estão sob investigação.

O ônibus carregado perdeu o controle em uma colina ao longo da rodovia, desencadeando uma reação em cadeia que envolveu três caminhões e um carro de passeio. O acidente fechou um trecho de 140 quilômetros da via na maior parte do domingo.

Os cinco mortos já foram identificados pela polícia. As vítimas incluem o motorista do ônibus, Shuang Qing Feng, 58 anos, de Flushing, e dois passageiros, Eileen Zelis Aria, 35, do Bronx, e Jaremy Vazquez, de nove anos, do Brooklyn, segundo o legista do Condado de Westmoreland.

Publicidade
CCA idiomas

Dois motoristas da UPS, Daniel Kepner, 53, e Dennis Kehler, 48, também foram mortos no acidente. Eles se revezavam na condução de um caminhão de Harrisburg, Pensilvânia.

Pelo menos 60 pessoas foram transportadas para hospitais locais com várias lesões. As autoridades disseram no domingo que todos os pacientes devem sobreviver. O porta-voz da Polícia Estadual da Pensilvânia, Stephen Limani, informou que pode levar semanas ou meses para determinar a causa do acidente. Uma equipe do National Transportation Safety Board também está investigando.

 

(Com informações da Associated Press)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes