Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em um acidente de trânsito próximo a Triangle, Virgínia, que fechou a Interstate 95 por quase seis horas nessa quarta-feira (8), durante o trajeto da manhã. Por volta de 1h15min, a polícia foi notificada sobre o acidente envolvendo um caminhão contratado pelo Departamento de Transportes da Virgínia.

O veículo estava viajando na faixa direita da I-95, sentido norte, quando foi atingido por um Dodge Ram. No momento do acidente, o caminhão não estava fazendo serviços nas estradas, mas tinha as luzes ativadas.

O impacto do acidente fez com que as luzes do segundo veículo se apagassem. Minutos depois, quando a polícia já estava respondendo à cena, um Subaru viajando para o norte na faixa da direita desviou para evitar a colisão com o baú de carga, mas atingiu a traseira e pegou fogo.

Um socorrista retirou a motorista de 60 anos, Cindy N. Scheett, de Newport News, Virgínia, do Subaru em chamas. Ela usava cinto de segurança, mas foi levada ao hospital com ferimentos graves.

A polícia identificou o motorista do Dodge Ram como Kenneth R. Shiley, 43 anos, de New Cumberland, Pensilvânia, e o passageiro como Chad D. Shifflett, 42, de Harrisburg, Pensilvânia. Ambos não usavam cinto de segurança, segundo a polícia. Shiley foi levado ao hospital com ferimentos graves; Shifflett morreu no local.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

O motorista do caminhão, Anduamlak Donduela, 37, de DC, usava cinto de segurança e foi levado ao hospital com ferimentos leves. A causa do acidente original está sob investigação e a polícia disse que o clima parece ter sido um fator.

O acidente fechou todas as pistas para o norte entre a Marine Corps Base Quantico (saída 148) e a Va. 619 / Triangle (saída 150), conforme um porta-voz da polícia estadual da Virgínia. Alguns motoristas ficaram presos no tráfego parado além do ponto de desvio à 1 hora e só tiveram permissão para passar pouco antes das 7 horas. O desvio na saída 148 foi levantado por volta das 7h20min. Todas as faixas foram abertas por volta das 8h40min.

Outro acidente

O tráfego voltou a ficar parado à noite nas pistas norte da I-95, perto da Marine Corps Base Quantico, devido a outro acidente ocorrido próximo à milha 148,5, por volta das 19 horas. Um caminhão saiu da estrada e caiu na floresta a leste da rodovia, danificando várias grades de proteção. O acidente aconteceu a menos de 1,6 quilômetro de onde foi registrada a ocorrência da madrugada.

O Corpo de Bombeiros de Stafford e do Condado de Prince William responderam ao local, que incluiu um pequeno derramamento de combustível. A polícia estadual da Virgínia disse que o motorista do caminhão foi levado a um hospital com ferimentos graves, mas que não apresentavam risco de vida.

(Com informações de WTop)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas