Em colaboração com agências locais, o Departamento de Saúde da Virginia realizará um teste comunitário de Covid-19 nesta sexta-feira (15), das 9 horas às 11h30, voltado aos índios da tribo Chickahominy. A aplicação ocorrerá no Chickahominy Tribal Center, 8200 Lott Cary Road, em Providence Forge, e será gratuita, no sistema drive-thru, no qual os participantes permanecerão em seus veículos e serão atendidos individualmente.

Podem passar pelo teste pessoas a partir de seis anos de idade que apresentem sintomas compatíveis com a doença e requisição para o exame. Solicita-se aos membros da Divisão Oriental das Tribos Chickahominy e Índios Chickahominy (bem como aos membros de suas famílias) e aos residentes dos Condados de Charles City e New Kent que liguem para a linha direta 804-365-3340 para serem rastreados e pré-registrados para o evento.

A linha direta funciona das 8 horas às 16h30. O registro também pode ser feito no dia do evento (até 11h15), enquanto durarem os estoques. Serão fornecidos apenas os testes – outros cuidados ou tratamento médico não estão previstos.

Publicidade
Curso de inglês

“Estamos construindo nossa capacidade de teste e continuaremos a trabalhar com nossos parceiros comunitários para planejar locais e datas de teste adicionais”, explica o diretor do Distrito de Saúde de Chickahominy, Tom Franck.

“A melhor proteção para cada um de nós é tomar precauções, como ficar em casa quando estiver doente (a menos que procure atendimento médico e / ou teste), praticar boa higiene, manter um distanciamento físico (de pelo menos 1,5 metro de distância) e usar um pano cobrindo o rosto quando em público”, orienta. Mais informações sobre a pandemia de coronavírus na Virginia estão disponíveis aqui.

Publicidade