Foi relatada nessa segunda-feira (16) na Virgínia a segunda morte de um paciente hospitalizado que já havia testado positivo para o vírus que causa o Covid-19. Assim como o primeiro óbito registrado no estado relacionada ao coronavírus, trata-se de um homem na casa dos 70 anos e do sudeste do estado, da região conhecida como Península. Não se sabe como ele foi exposto ao vírus.

“É um dia triste em nossa comunidade, ao sabermos que um morador local morreu de Covid-19”, disse Steve Julian, diretor interino do Departamento de Saúde da Península. “Nosso coração está voltado para a família e os amigos. Continuaremos trabalhando para um dia em que ninguém morra com esse vírus. O Distrito de Saúde de Hampton / Península está trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros de saúde da comunidade para garantir o melhor atendimento em resposta à pandemia”, acrescentou.

Aqueles que estiveram em contato próximo com pessoas que têm Covid-19 correm maior risco de contágio. Pessoas com suspeita de exposição ao vírus devem entrar em contato com o médico para serem avaliadas e informar as autoridades de saúde.

Número de casos

Até às 7 horas desta terça-feira (17) haviam sido confirmados 115 casos de Covid-19 na área de DMV, sendo 42 em Maryland, 22 em DC e 51 na Virgínia.

Publicidade
Curso de inglês

Os estados de emergência foram declarados no distrito e nos dois estados, e os governos locais estão incentivando fortemente o “distanciamento social” e colocando limites em grandes encontros de pessoas. As escolas também foram fechadas em cada jurisdição.

Para obter notícias e números de coronavírus e outras informações, consulte os sites oficiais do governo: Virgínia, Maryland e DC.

(Com informações de WJLA e Associated Press)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas