A Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) aprovou e a Virgínia vai receber três Sistemas de Descontaminação para Cuidados Críticos Battelle (CCDS), que poderão esterilizar coletivamente até 240 mil unidades de equipamentos de proteção individual (EPIs) por dia para reutilização. Os três sistemas vão operar nas cidades de Blacksburg, Newport News e no Condado de Chesterfield a partir desta semana.

O Battelle usa um vapor concentrado de peróxido de hidrogênio para descontaminar as máscaras N95, que podem sustentar até 20 ciclos de descontaminação sem degradar o desempenho da filtragem. Essa tecnologia ajudará a resolver a escassez nacional de EPIs críticos e a proteger os profissionais de saúde e socorristas nas linhas de frente da pandemia do Covid-19.

“Um fornecimento estável e contínuo de EPIs é a chave para avançar na Virgínia na resposta à pandemia do Covid-19. Essa nova tecnologia inovadora prolongará a vida útil de EPIs críticos, como as máscaras N95, dando às nossas instalações médicas e socorristas maior acesso a suprimentos necessários e ajudando o estado a gerenciar nossos recursos em meio a uma escassez nacional”, enfatiza o governador Ralph Northam.

Os três sistemas estão sendo instalados no Marching Virginians Center, no campus da Virginia Tech, um depósito no distrito de saneamento de Hampton Roads e no Pavilhão de Veteranos do Vietnã no recinto de feiras do Condado de Chesterfield.

Apoio a outros estados

O sistema em Blacksburg apoiará a Virgínia e a Virgínia Ocidental e será operado em conjunto pelo Departamento de Gerenciamento de Emergências da Virgínia e pelo Departamento de Segurança Interna e Gerenciamento de Emergências da Virgínia Ocidental. West Virginia forneceu geradores por meio do Emergency Management Assistance Compact. O Battelle será disponibilizado para uso por outros estados, incluindo Tennessee, Kentucky e Carolina do Norte.

Publicidade

O sistema está disponível gratuitamente para a comunidade nos primeiros seis meses de uso. Esses sistemas são financiados federalmente pela FEMA e pela Agência de Logística de Defesa, e os prestadores de serviços de saúde não serão cobrados pelos serviços de descontaminação.

Esses equipamentos complementam uma rede crescente de recursos de descontaminação no estado e nos arredores, pois um sistema foi entregue em Washington, DC, na semana passada e está sendo compartilhado por sistemas de saúde no Distrito de Columbia, Maryland e no norte da Virgínia.

Coleta e entrega

A equipe de suporte de emergência da Virgínia está desenvolvendo processos para garantir que os EPIs sejam recolhidos e devolvidos à mesma instalação para reutilização segura e eficiente. Os prestadores de serviços de saúde e as organizações de socorristas interessadas em usar o Battelle podem se inscrever aqui.

Battelle está contratando funcionários para ajudar a apoiar seus esforços de aceleração, inclusive na Virgínia. Informações adicionais sobre o sistema estão disponíveis aqui.

Publicidade
CCA idiomas