Os distritos de saúde de Cumberland Plateau e Lenowisco, na Virginia, ativaram locais de testes drive-thru para o Covid-19 em locais nos Condados de Lee, Dickenson e Scott. Esses postos estão fechados ao público. O número de testes é limitado e somente aqueles que são pré-selecionados e aprovados serão atendidos e somente mediante agendamento.

Para ser aprovado para o teste, o interessado deve ligar com antecedência para uma entrevista de triagem. Aqueles que são aprovados receberão um horário marcado, um número de teste e / ou uma carta de autorização por e-mail. Quem não tiver acesso à internet deverá levar um documento de identificação válido para o local de teste. Para evitar longos tempos de espera, a recomendação é ir ao local na hora marcada, levando a documentação necessária.

O Departamento de Saúde do Condado de Lee instalou um local no estacionamento da Lee County High School, nessa terça-feira (21), mas já foi desativado. O Departamento de Saúde do Condado de Dickenson realizará os testes no estacionamento da Igreja Batista de Valley View, em West Main St., em Clintwood, nesta quarta-feira (22), das 9 às 13 horas.

Publicidade

O Departamento de Saúde do Condado de Scott vai instalar um posto no estacionamento da Gate City Middle and High School, na Harry Fry Drive, em Gate City, nesta quinta-feira (23), das 9 às 13 horas. Para ser testado neste local, ligue para (276) 386 -1312, das 8 horas às 16h30.

Outros locais e datas de teste estão sendo planejados. “Os testes são importantes epidemiologicamente e nos ajudam a determinar a prevalência de doenças em nossa comunidade. Mas como a capacidade é limitada, rastrearemos aqueles com maior risco. Enquanto continuamos a testar, esperamos ter mais casos positivos”, explica Sue Cantrell, diretora dos distritos de saúde de Cumberland Plateau e Lenowisco,

“Na grande maioria dos casos, o teste não informa nossas recomendações para o seu tratamento médico”, continua a diretora. “A melhor proteção para cada um de nós vem de tomar precauções pessoais, incluindo ficar em casa, praticar boa higiene e distanciamento social. É assim que você fica bem e protege as pessoas ao seu redor hoje, sua família e amigos e nossas comunidades”, conclui. Informações on-line mais precisas e atualizadas estão disponíveis neste endereço.

Publicidade