Novas diretrizes de saúde e segurança foram estabelecidas na Virginia, durante a pandemia de coronavírus. O governador Ralph Northam assinou nessa terça-feira (26) uma ordem executiva exigindo que os moradores do estado usem coberturas faciais em ambientes públicos, para ajudar a conter a propagação da Covid-19. Ele também instruiu o Departamento do Trabalho e Indústria a desenvolver padrões temporários de emergência para evitar a exposição de trabalhadores ao vírus.

A nova ordem executiva apoia as ações anteriores e garante a proteção de trabalhadores e consumidores, enquanto o estado gradualmente relaxa as restrições impostas devido à emergência de saúde pública.

O requisito estadual de usar máscaras é baseado em ciência e dados, incluindo recomendações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) de que os indivíduos devem usar coberturas faciais em ambientes públicos, e não substitui as diretrizes de saúde pública para manter um distanciamento de um metro e meio, aumentar a limpeza e o saneamento e lavar as mãos regularmente.

“Estamos progredindo para conter a disseminação do Covid-19 e agora não é hora de os virginianos serem complacentes. A ciência mostra que os revestimentos faciais são uma maneira eficaz de impedir a transmissão do vírus, mas usá-los também é um sinal de respeito. Trata-se de fazer a coisa certa para proteger as pessoas ao nosso redor e manter todos em segurança, especialmente porque continuamos a levantar lentamente as restrições de saúde pública em nossa comunidade”, afirma o governador.

Exigências

Uma cobertura de rosto inclui qualquer coisa que cubra o nariz e boca, como uma máscara, cachecol ou bandana. Máscaras de nível médico e equipamentos de proteção individual devem ser reservados aos profissionais de saúde.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Sob a ordem executiva do governador, qualquer pessoa com dez anos ou mais deve usar uma máscara ou uma cobertura facial o tempo todo ao entrar, sair, viajar e frequentar empresas, lojas, transporte público, órgãos governamentais e qualquer espaço interno compartilhado por grupos de pessoas que podem se reunir a menos de um metro e meio ou que estão próximas umas das outras por mais de dez minutos.

As exceções a essas diretrizes incluem ao comer e beber em um restaurante ou similares; indivíduos que estão se exercitando; crianças menores de dois anos; uma pessoa que procura se comunicar com alguém com deficiência auditiva, para a qual a boca precisa estar visível; e qualquer pessoa com uma condição de saúde que a impeça de cobrir o rosto. As crianças acima de dois anos de idade são fortemente encorajadas a usar uma cobertura de rosto na medida do possível.

Trabalho

O Departamento do Trabalho e Indústria vai desenvolver padrões temporários de emergência para segurança de funcionários contra a disseminação do Covid-19 em seus locais de trabalho.

Esses padrões de segurança ocupacional exigirão a aprovação pelo voto do Conselho de Códigos de Segurança e Saúde da Virgínia e devem abordar equipamentos de proteção individual, saneamento, manutenção de registros de incidentes e comunicação de perigos. Após a aprovação, o Departamento do Trabalho e Indústria poderá aplicar os padrões por meio de sanções civis e fechamento de negócios.

Publicidade
Curso de inglês