Os residentes na Virginia agora podem usar o CovidCheck, uma nova ferramenta on-line de avaliação de riscos que permite aos usuários verificar seus sintomas e se conectar ao recurso de assistência médica adequado, incluindo o teste para Covid-19. A ferramenta de telessaúde é gratuita e baseada em inteligência artificial.

“Se você está se sentindo doente ou acha que pode ter sido exposto a alguém com Covid-19, é importante que você tome medidas imediatamente. Essa ferramenta pode ajudar os virginianos a entender seus riscos pessoais e obter recomendações sobre o que fazer em seguida com a segurança de suas casas”, destaca o governador Ralph Northam.

O novo serviço está disponível neste endereço. Os usuários que dizem estar com sintomas comumente associados ao coronavírus são avaliados quanto a fatores de risco médico e ocupacional e recebem um dos cinco níveis de atendimento de acordo com as categorias do Departamento de Saúde da Virgínia.

Publicidade
CCA idiomas

“Como o Covid-19 pode afetar pessoas de maneira diferente e causar doenças que variam de leve a grave, essa ferramenta de avaliação personalizada pode ajudar as pessoas a resolver os sintomas e decidir se precisam procurar atendimento médico”, explica o comissário estadual de Saúde, Norman Oliver.

“Embora o CovidCheck não substitua o aconselhamento médico, ele pode ajudar as pessoas a decidirem quais medidas seguir para proteger a si mesmas, a seus entes queridos e à comunidade”, reforça.

Ao responder a uma série de perguntas, o indivíduo recebe uma avaliação personalizada em tempo real, com informações e recomendações sobre o que fazer em seguida. As recomendações, com base nas orientações mais recentes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), incluem conselhos sobre quando entrar em contato com um profissional médico ou procurar atendimento de emergência, próximas etapas para atendimento com base no CEP e permissão para acompanhar o indivíduo em três dias para ver como a pessoa está.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas