Na área de DMV, o estado que apresenta o maior número de óbitos em decorrência da pandemia de coronavírus é a Virginia, onde 13 pessoas já morreram e houve 460 casos confirmados de Covid-19 no total, segundo os dados computados até essa quinta-feira (26). Com 580 casos confirmados, Maryland teve quatro mortes, enquanto em DC foram registradas três, com 267 casos confirmados.

Na Virginia, 6.189 pessoas já foram testadas para o novo vírus e 65 precisaram ser hospitalizadas. A região com o maior número de casos confirmados é Fairfax, com 80, seguida pela Península (72) e Arlington (54).

Nessa quinta-feira, o Departamento de Saúde do Condado de Loudoun relatou sua primeira morte de um paciente hospitalizado que já havia testado positivo para o vírus que causa o Covid-19. A paciente era uma mulher na casa dos 70 anos, cujos contatos próximos foram previamente investigados. A causa da morte foi insuficiência respiratória.

“Estamos tristes com a primeira morte confirmada de um morador do Condado de Loudoun devido ao Covid-19. Nosso coração está voltado para os entes queridos. A saúde de nossos residentes é nossa principal prioridade e pedimos que todos façam sua parte para retardar a disseminação do vírus em nossa comunidade: pratique o distanciamento social, lave as mãos e cubra tosses e espirros”, recomendou David Goodfriend, diretor do Departamento de Saúde do condado.

Mais jovens

E os casos continuam a ser registrados no estado, inclusive em pessoas mais jovens. Nessa quinta-feira, o Distrito de Saúde de Chesterfield anunciou que um residente testou positivo para a doença de coronavírus no Condado de Powhatan. Este é o 13º caso no distrito e trata-se de um paciente na casa dos 20 anos. Ele não precisou de hospitalização e se isolou em casa.

Publicidade

“Confirmar um caso de Covid-19 em um morador de Powhatan não é uma surpresa, pois estamos vendo evidências de transmissão comunitária na área metropolitana de Richmond”, explicou Alexander Samuel, diretor do Distrito de Saúde de Chesterfield. “Trabalhamos com indivíduos que testam positivo para limitar a disseminação a outros”, completou.

O Distrito de Saúde de Eastern Shore também anunciou nessa quinta-feira que outro morador local testou positivo para Covid-19. Uma mulher de 20 anos marca o terceiro caso conhecido no distrito. Ela havia viajado recentemente a outro país com transmissão comunitária conhecida.

“O distanciamento social continua sendo nossa melhor arma para combater a propagação desse vírus. Embora esperemos que a contagem de casos cresça, é vital limitar a exposição a outras pessoas o máximo possível”, considera Richard Williams, diretor de Saúde do distrito.

Sintomas

O coronavírus pode causar doença respiratória leve a mais grave. Os sintomas incluem febre, tosse e dificuldade em respirar, aparecendo em geral dentro de 14 dias após a exposição a uma pessoa infectada.

O vírus se espalha principalmente por gotículas respiratórias produzidas quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. Se os sintomas se desenvolverem, entre em contato com seu médico e descreva a situação. O Departamento de Saúde da Virginia fornece informações atualizadas sobre a pandemia de coronavírus neste endereço.

Publicidade