Nesta segunda-feira, dia 13, uma nova regra entra em vigor na tentativa de diminuir os contágios por Coronavírus. O uso de mascadas dentro de mercados e outros estabelecimentos comerciais passa a ser obrigatório no Condado de Montgomery, onde aconteceram os primeiros casos de Covid-19 em Maryland. A mesma regra será aplicada no Condado de Prince George, porém à partir de quarta-feira, dia 15. Em DC a exigência já está em vigor.

Como a população pode encontrar dificuldade em adquirir máscaras, os compradores podem usar um cachecol ou bandana ou seguir as  orientações do CDC sobre como fazer uma máscara  com uma camiseta ou toalha velha. O importante é que enquanto estiver comprando, o cliente esteja com o nariz e boca cobertos.

A responsabilidade de fiscalizar e garantir que a regra seja aplicada, de acordo com autoridades de DC e do Condado de Montgomery, é dos administradores dos comércios.

Segundo Jonathan Williams, do UFCW Local 400, sindicato que representa trabalhadores da mercearia em todo o país, é importante que todas as lojas se preocupem em garantir essa aplicação. “Convidamos todas as empresas a garantir que pessoal de segurança extra treinado esteja disponível, com gerenciamento ou menos, patrulhas policiais para impor, não apenas usando uma máscara na loja, mas também protocolos de distanciamento social de seis pés, entre outras medidas de segurança”, sugere Williams.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Ainda segundo ele, continua sendo uma luta para os trabalhadores obterem equipamentos de proteção adequados, mas pede que os compradores sigam os novos requisitos. “Pedimos que todo cliente respeite os funcionários da mercearia. Essas pessoas estão colocando suas vidas em risco, estão arriscando seus pescoços e suas famílias para vir trabalhar e servir a comunidade. Por isso, pedimos que todos os clientes respeitem as regras”, enfatiza.

As lojas que não aplicarem as regras, garantindo que todos dentro do estabelecimento esteja com cobertura no rosto, podem acabar sendo multadas ou até mesmo fechadas, de acordo com um porta-voz do condado de Montgomery.

As pessoas também devem usar coberturas faciais em farmácias e outros estabelecimentos de varejo. O Condado de Prince George está exigindo que os ciclistas usem máscaras também.

 

(Com informações de Fox DC)

Publicidade