O Condado de Frederick, em Maryland, agora exigirá que as pessoas usem máscaras faciais ao entrar em negócios essenciais, e isso inclui funcionários e clientes. A ordem de saúde também obriga que os varejistas estabeleçam limites de capacidade, controlem a entrada de clientes nas instalações em um determinado momento e o número de pessoas em qualquer fila fora do estabelecimento, a fim de promover o distanciamento social.

“Para proteger a saúde pública, incluindo a segurança de nossos trabalhadores essenciais, peço a todos os residentes que sigam a diretiva da diretora de Saúde do Condado de Frederick, Barbara Brookmyer, que cubra o rosto ao sair de casa para comprar mantimentos ou ir à farmácia”, disse o executivo do condado, Jan Gardner.

“A saúde pública é uma responsabilidade da comunidade e é importante que todos os residentes do Condado de Frederick façam sua parte para proteger a saúde de sua família, vizinhos e comunidade”, completou.

A decisão do Condado de Frederick ocorre depois que os regulamentos do Condado de Prince George e DC obrigam aqueles em sua jurisdição a usar máscaras quando em negócios essenciais, como supermercados e farmácias.

“Estamos trabalhando em muitas frentes para retardar a disseminação do Covid-19. Os revestimentos de rosto são mais uma maneira de ajudarmos a proteger um ao outro”, comenta a diretora de saúde.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

“Quando as pessoas usam uma cobertura de rosto de pano ao trabalhar ou fazer compras em público, estão ajudando a conter gotículas que podem estar expirando, o que reduz o risco para as pessoas ao seu redor. Além disso, essas medidas de distanciamento social ajudarão nossa comunidade a manter o espaço recomendado entre os indivíduos, reduzindo o risco de todos”, acrescenta.

De acordo com o condado, as máscaras não são recomendadas para crianças menores de dois anos de idade ou para pessoas que têm dificuldade em respirar. E o município quer que os residentes evitem usar máscaras feitas para uso em estabelecimentos de saúde, como as máscaras N95, para que possam ser reservadas aos profissionais de saúde.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) oferece instruções sobre como fazer revestimentos faciais em casa, com camisetas ou bandanas, além de informações sobre como remover e limpar com segurança os revestimentos faciais de pano.

(Com informações de WUSA)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas