A Novavax, empresa baseada em Maryland, receberá US$ 1,6 bilhão para desenvolver uma vacina contra o coronavírus. Os recursos virão do governo federal, por meio da Operação Warp Speed, e serão usados para financiar os ensaios clínicos em estágio avançado. A Novavax iniciou em maio um teste de sua candidata a vacina em 130 participantes saudáveis ​​na Austrália.

“A pandemia causou uma crise de saúde pública sem precedentes, tornando mais importante do que nunca que a indústria, o governo e as entidades financiadoras unam forças para derrotar o novo coronavírus”, afirmou o CEO da Novavax, Stanley C. Erck, em comunicado.

“Estamos honrados em fazer parceria com a Operação Warp Speed ​​para levar nosso candidato a vacina adiante com extraordinária urgência, na busca de fornecer proteção vital à população de nossa nação”, completou.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

“A adição do candidato da Novavax ao portfólio diversificado de vacinas da Operação Warp Speed ​​aumenta as chances de que tenhamos uma vacina segura e eficaz no final deste ano. O investimento apoiará o candidato, dependendo do sucesso em ensaios clínicos, até a fabricação de 100 milhões de doses para o povo americano”, disse o secretário de Saúde e Serviços Humanos, Alex Azar, em comunicado. O objetivo da Operação Warp Speed ​​é escalar milhões de doses de vacina implantáveis ​​e seguras até 2021.

(Com informações de Fox5)

Publicidade
Curso de inglês