O presidente Donald Trump e a primeira-dama Melania Trump testaram positivo para o coronavírus, segundo uma publicação feita por ele no Twitter. O vice-presidente Mike Pence e sua esposa, Karen Pence, testaram negativo para Covid-19, conforme o porta-voz Devin O’Malley.

O teste positivo de Trump veio poucas horas depois de a Casa Branca anunciar que a assessora dele, Hope Hicks, tinha contraído o vírus. Os dois viajaram juntos várias vezes nesta semana.

Trump foi visto pela última vez por repórteres retornando à Casa Branca na noite dessa quinta-feira (1º) e parecia estar com boa saúde. Ele tem 74 anos, o que o coloca em maior risco de complicações graves de um vírus que já matou mais de 205 mil pessoas em todo o país.

Publicidade

Em um comunicado, o médico do presidente disse que Trump e a primeira-dama estão bem neste momento e planejam permanecer em casa durante a convalescença. “Fiquem tranquilos. Espero que o presidente continue desempenhando suas funções sem interrupções durante a recuperação”, acrescentou.

O diagnóstico, poucas semanas antes da eleição de 3 de novembro, marca um grande golpe para um presidente que tenta desesperadamente convencer o público americano de que o pior da pandemia ficou para trás, apesar do crescente número de mortos em todo o país e de 7 milhões de infecções confirmadas. Esse é o mais sério problema de saúde pública conhecido por qualquer presidente americano em exercício na história recente.

(Com informações de NBC Washington)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas