A prefeita de Washington, Muriel Bowser, e o Departamento de Saúde de DC (DC Health) anunciaram novas opções de teste domiciliar para DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), HIV e hepatite. Residentes de DC podem obter gratuitamente os serviços de saúde pública através do GetCheckedDC.org.

“Apesar dos desafios da Covid-19, é fundamental que os residentes continuem a procurar os outros serviços de saúde de que precisam. Essas novas opções de teste são mais uma maneira pela qual os residentes podem monitorar sua saúde e ajudar o Distrito a prevenir a propagação do HIV e outras DSTs”, reitera a prefeita.

Os moradores agora podem solicitar kits de teste gratuitos para DSTs, clamídia e gonorreia, para aplicação em casa. Junto com todos os materiais para coleta múltipla de testes, serão fornecidas instruções completas e um envelope com postagem paga para enviar as amostras a um laboratório. Os resultados estarão prontos em cerca de sete dias e poderão ser consultados por meio do portal confidencial do laboratório.

Para o teste rápido, os residentes podem se inscrever e visitar um escritório da LabCorp em um dos sete distritos, ou 15 locais no norte da Virgínia e no subúrbio de Maryland, para passar pelo procedimento – o acesso aos resultados também se dá por meio do portal confidencial da LabCorp. Os cidadãos ainda podem agendar um horário para a realização do teste.

Publicidade

O DC Health fará o acompanhamento de qualquer pessoa com resultados positivos, tanto em casa quanto nos locais de teste, oferecendo opções de tratamento.

Dados

O Relatório de Vigilância de HIV, DST, Hepatite e tuberculose divulgado no mês passado relatou que houve 282 novos casos de HIV, 9.337 casos de clamídia, 4.374 casos de gonorreia e 297 casos de sífilis primária e secundária notificados em 2019. Além disso, houve 1.099 pessoas com hepatite C relatada no ano passado.

Mais informações sobre saúde sexual voltadas a todas as idades podem ser acessadas aqui. Para a orientação de jovens e pais, outra opção está disponível neste endereço.

Publicidade