Maryland alcançou um marco histórico em sua estratégia de testes para Covid-19, superando 208 mil aplicações e contemplando 3,5% da população. Agora, o estado anuncia que tem capacidade e suprimentos para oferecer testes aos residentes que podem ter sido expostos ao coronavírus, mesmo que não apresentem sintomas.

Com esse progresso, o governador Larry Hogan instruiu o Departamento de Saúde de Maryland (MDH) a disponibilizar testes sem agendamento, em locais comunitários em todo o estado. Como parte desse aumento de capacidade, o estado está estabelecendo dois novos locais de teste em estações adaptadas do VEIP no Condado de Prince George.

“Isso ajudará os médicos a diagnosticar e tratar novos casos mais rapidamente e aumentará ainda mais a segurança do nosso estado para todos os cidadãos”, pondera o governador. Ele também emitiu uma ordem de emergência autorizando as centenas de farmácias licenciadas do estado a solicitar e administrar diretamente os testes para a doença. “É outra maneira de tornar os testes mais amplamente disponíveis em nossas comunidades”, justifica.

Em março, autoridades estaduais estabeleceram o primeiro local de testes em massa para Covid-19 no FedEx Field em Landover, que evoluiu para a clínica do Departamento de Saúde do Condado de Prince George em Cheverly. Para aumentar ainda mais esses esforços, o estado está adicionando locais de testes comunitários nas estações VEIP em Clinton e Hyattsville.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Os testes diretos e sem agendamento estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (21), no Timonium Fairgrounds, no Condado de Baltimore, e continuarão na sexta-feira (22), na estação do VEIP em Glen Burnie, no condado de Anne Arundel, bem como na estação VEIP de Hyattsville, no Condado de Prince George.

Os testes estarão disponíveis na estação VEIP de Clinton na próxima semana. As pessoas que suspeitam que possam ter sido expostas ao Covid-19, mesmo que ainda não sejam sintomáticas, podem acessar um teste em um desses locais sem ordem médica prévia ou consulta agendada. Os testes serão fornecidos sem custo adicional.

Farmácias

Em relação aos testes em farmácias, os estabelecimento regularmente licenciados estão autorizados a coletar amostras, desde que seja realizado com segurança por pessoal qualificado, de acordo com todas as orientações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Os farmacêuticos devem cumprir todos os requisitos de relatórios de resultados de testes. A ordem executiva coincide com as novas diretrizes federais, que expandem as opções a pagar para os beneficiários do Medicare.

Publicidade
Curso de inglês