O fim de semana será de prevenção e combate ao coronavírus em Ocean City, Maryland. O Departamento de Saúde do estado (MDH) fornecerá o teste para Covid-19 no Ocean City Convention Center nesta sexta-feira (4) e no sábado (5), das 8 às 12 horas. No sábado, serão distribuídas também máscaras reutilizáveis ​​gratuitamente no local de teste, para incentivar o uso das coberturas faciais.

“Ao usar uma máscara em público e fazer um teste Covid-19 se for sintomático ou exposto a alguém com teste positivo, você está ajudando a manter a segurança dos habitantes de Maryland”, salienta o secretário do MDH, Robert R. Neall.

“À medida que avançamos para o Estágio 3 de nossa reabertura, seu compromisso com a segurança será mais importante do que nunca, portanto, continue a usar suas máscaras, lave as mãos e mantenha distância social”, incentiva.

Os pacientes que precisam do teste devem agendar suas próprias consultas, ligando para o número (410)632-1100 e pressionando 8. Os testes no Ocean City Convention Center serão fornecidos sem nenhum custo para os pacientes, e não é necessária a prescrição médica.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

O local de teste está localizado no estacionamento na esquina da Convention Center Drive e Coastal Hwy. Este é um local de teste drive-thru e os pacientes entrarão no local através do Convention Center Drive. É necessário um documento de identidade com foto para fazer o teste.

Campanha

O evento de distribuição de máscaras de sábado é parte da campanha MDH #MasksOnMaryland, para incentivar todos os habitantes do estado a usarem coberturas faciais em locais públicos para ajudar a prevenir a disseminação do vírus.

Neste verão, o MDH fez parceria com departamentos de saúde locais e parceiros em todo o estado para distribuir máscaras gratuitas em locais de teste e outros centros comunitários. Em 29 de julho, foram distribuídas mais de 3 mil máscaras no primeiro evento da campanha, no Baltimore Convention Center.

Vários outros eventos de sucesso se seguiram, e as jurisdições em todo o estado são encorajadas a hospedar seus próprios eventos nas próximas semanas, para promover o uso de máscaras faciais.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes