A Johnson & Johnson anunciou na noite dessa segunda-feira (12) que suspendeu temporariamente seus testes clínicos da vacina contra a Covid-19. O anúncio foi feito depois que um participante do estudo experimentou uma “doença inexplicável” durante o ensaio da Fase 3.

“Na Johnson & Johnson, não há prioridade maior do que a segurança e o bem-estar das pessoas que atendemos todos os dias em todo o mundo. Temos o compromisso de fornecer atualizações transparentes em todo o processo de desenvolvimento clínico de nossa vacina candidata, em conformidade com os padrões regulatórios e nossos próprios elevados princípios éticos e científicos”, manifestou-se a empresa em um comunicado.

A Johnson & Johnson acrescentou que a doença do participante está “sendo analisada e avaliada” pelo Conselho de Monitoramento de Segurança de Dados e pelos médicos clínicos e de segurança internos da empresa.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

A companhia afirma que eventos adversos, incluindo doenças e acidentes potencialmente “graves”, são uma “parte esperada de qualquer estudo clínico”, especialmente aqueles em grandes estudos. Não há previsão de quando os testes com a vacina serão retomados.

(Com informações de WJLA)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes