As autoridades estaduais de saúde estão conduzindo testes de sorologia de Covid-19 para todos os bombeiros profissionais e voluntários em Maryland. A iniciativa, atualmente ativa em sete jurisdições, faz parte do estudo de anticorpos em andamento em todo o estado, promovido pelo Departamento de Saúde (MDH) para determinar quantos habitantes foram expostos ao coronavírus.

“Nossos bombeiros estão na linha de frente da resposta à emergência, o que aumenta muito o risco de exposição à Covid-19. Os testes de sorologia ajudam nossos funcionários de saúde a determinar a prevalência do vírus, para que possamos ter uma ideia melhor sobre como prevenir a transmissão e ajudar a proteger nossa força de trabalho essencial”, explica o governador Larry Hogan.

O teste de sorologia não é diagnóstico, mas usa uma amostra de sangue para procurar anticorpos produzidos em resposta a uma infecção anterior por coronavírus. Desde 15 de setembro, o Condado de Frederick e a cidade de Annapolis enviaram mais de 650 amostras sorológicas de suas forças de combate a incêndio, resultando em uma taxa de positividade de 1,9%. Cinco outras jurisdições – Condado de Prince George, Condado de Worcester, Salisbury, Fort Detrick e Estação BWI – receberam ou solicitaram suprimentos de teste.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com todas as nossas jurisdições locais para continuar a trazê-los para esta iniciativa. Mais participação não apenas aumenta o alcance de nosso estudo, mas também fornece informações valiosas sobre a prevalência de Covid-19 entre nossos primeiros respondentes e as comunidades que atendem”, comenta o secretário de Saúde, Robert R. Neall.

Os participantes recebem testes de sorologia e kits de diagnóstico, suprimentos para coleta de amostras, serviços logísticos para entrega e coleta de amostras e treinamento. O teste consiste na coleta de sangue para a produção de amostras, que são enviadas ao Laboratório Estadual de Saúde Pública para análise. O laboratório processa as amostras e fornece os resultados, normalmente, em 24 horas.

A iniciativa é resultado da colaboração entre o MDH e os Bombeiros Profissionais de Maryland da International Association of Fire Fighters. O MDH planeja expandir a iniciativa de teste gratuito de anticorpos para incluir todos os primeiros respondentes nos próximos meses.

Publicidade