De acordo com os números consolidados com as informações repassadas pelas secretarias estaduais ao Ministério da Saúde até às 14 horas dessa quarta-feira (8), o Brasil está bem perto de alcançar a marca de 16 mil infectados por coronavírus. O país já registra 15.927 casos confirmados – foram 2.210 novas confirmações em 24 horas.

O número de óbitos também aumentou: agora são 800, 247 a mais em relação à última atualização, representando uma taxa de letalidade de 5%. A maior parte está em São Paulo, que concentra 428 mortes e lidera a lista nacional com 6.708 casos confirmados da doença.

Publicidade
CCA idiomas

A maioria dos óbitos – 554, equivalente a 69,25% – está concentrada na Região Sudeste, também com 106 no Rio de Janeiro, 14 em Minas Gerais e seis no Espírito Santo. Fora dessa região, o estado com mais mortes é Pernambuco, com 46. Apenas Tocantins não tem, até o momento, mortes confirmadas pela doença, mas também registrou casos confirmados, assim como todos os demais estados brasileiros.

Para manter a população informada a respeito dos casos e óbitos, o Ministério da Saúde atualiza diariamente os dados nesta plataforma. O painel traz as informações e permite uma análise do comportamento do vírus com o passar do tempo, além de um gráfico de dados acumulados apontando a curva epidêmica da doença.

Publicidade
Curso de inglês