O governador Larry Hogan anunciou nessa quinta-feira (28) que a taxa de contaminação por Covid-19 caiu para 12,4% em Maryland, quando o estado tem quase 100 grandes centros de testes em todas as regiões, incluindo 13 novos centros drive-thru em parceria com a CVS Health.

“A cada dia, estamos realizando mais testes e oferecendo mais vagas para os cidadãos fazerem o teste. Já realizamos mais de 316,7 mil testes para Covid-19. Quero agradecer à CVS Health por trabalhar em estreita colaboração conosco para expandir suas opções de testes em todo o estado, e continuamos a incentivar todas as nossas quase 1,2 mil farmácias licenciadas a oferecer testes”, afirmou o governador.

A taxa de positividade do estado atingiu o pico em 17 de abril, quando chegou a 26,91%. Desde então, caiu quase 54%. A redução do índice em Baltimore City foi de quase 58%, de uma alta de 27,38% em 19 de abril para 11,5% atualmente. O Condado de Baltimore também está abaixo da média estadual, com 11,7%.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Os Condados de Prince George e de Montgomery ainda estão acima do resto do estado em relação à positividade, mas registram reduções drásticas. A taxa de positividade no Condado de Prince George caiu quase 54%, de uma alta de 41,96% em 2 de maio para 19,4% atualmente. No Condado de Montgomery também diminuiu em quase 56%, de uma alta de 32,64% para uma taxa atual de 14,4%. Mais informações estão disponíveis neste endereço.

Novos locais

Como parte da estratégia de ampliação, Maryland continua a expandir os testes baseados na comunidade, abrindo nesta semana um novo local na estação VEIP em Clinton e outro no Six Flags America, em operação a partir desta sexta-feira (29).

A CVS Health abrirá 13 locais adicionais de testes COVID-19 em Maryland, chegando a 30 no total.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes