O governador Ralph Northam anunciou que hospitais e dentistas da Virginia poderão retomar procedimentos não emergenciais a partir da meia-noite desta quinta-feira (30). Esse tipo de atendimento estava suspenso no estado desde março, sob uma ordem de saúde pública assinada pelo governador e pelo Comissário Estadual de Saúde, Norman Oliver, e prorrogada em 23 de abril.

Segundo o governo, os procedimentos eletivos foram proibidos para poupar os equipamentos de proteção individual durante a pandemia do coronavírus e permitir que os hospitais concentrassem recursos nos pacientes do Covid-19. Agora, de acordo com Northam, os procedimentos não emergenciais podem ser retomados porque o distanciamento social e outras medidas retardaram a propagação do vírus no estado.

Publicidade
CCA idiomas

“Graças aos esforços de todos os virginianos, os hospitais não ficaram sobrecarregados com o aumento de pacientes. A administração está trabalhando em estreita colaboração com hospitais e consultórios odontológicos para garantir que eles retomem as operações com segurança, usem o EPI necessário, sigam todas as diretrizes do CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) e tomem todas as medidas para proteger a saúde de funcionários e pacientes”, afirma o governador.

Publicidade