O governador Larry Hogan anunciou que a comissária de Seguros de Maryland, Kathleen A. Birrane, aprovou uma redução média de 11,9% na taxa de planos de seguro saúde individual com data efetiva de 1º de janeiro de 2021. Isso significa que, pelo terceiro ano consecutivo, todas as taxas de seguro individual no estado, segundo o Affordable Care Act (ACA), terão reduções significativas.

Em 2019, houve abatimento de 13,2% e, em 2020, 10,3%. As taxas mais baixas refletem o impacto do Programa de Resseguro do Estado, que ajudou a estabilizar o mercado após anos de grandes aumentos. O impacto cumulativo de três anos é uma redução da taxa de 31,4% em relação a 2018.

“Enquanto Washington (o governo federal) continua a discutir sobre saúde, entregamos três anos consecutivos de taxas mais baixas em Maryland. Nosso programa inovador para tornar os cuidados de saúde mais acessíveis continua a trazer mais estabilidade e paz de espírito aos habitantes de Maryland e serve como um modelo para o resto do país”, considera o governador.

Em 2018, enfrentando aumentos previstos nas taxas de seguro saúde de até 50%, Hogan trabalhou de forma bipartidária com líderes legislativos para desenvolver uma legislação histórica estabelecendo um programa de resseguro estadual.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

A legislação determinou que o Maryland Health Benefit Exchange, que opera o mercado de seguros do Maryland Health Connection, apresentasse uma Isenção de Inovação Estadual sob a Seção 1332 do Affordable Care Act (ACA) aos secretários de Saúde, Serviços Humanos e Tesouro dos EUA para estabelecer o programa. A renúncia foi aprovada pelos Centros de Serviços Medicare e Medicaid em 22 de agosto de 2018.

“Estou muito satisfeita por poder continuar a trajetória de queda nas taxas para o mercado individual. A abordagem inovadora e bipartidária de Maryland para estabilizar o que tinha sido um mercado em espiral foi incrivelmente bem-sucedida, beneficiou os cidadãos e se tornou um modelo para outros estados”, ressalta a comissária.

Mais informações estão disponíveis neste endereço.

Publicidade
CCA idiomas