A prefeita de Washington, Muriel Bowser, dará início à Terceira Cúpula Nacional Anual de Saúde Materna e Infantil de DC – Repensando Nossas Perspectivas, Refazendo Nossas Ações: Uma Abordagem do Curso de Vida para Melhorar o Bem-Estar Materno e Infantil – no dia 15 de setembro, às 14 horas. Profissionais de saúde, ativistas, pais e funcionários públicos vão se reunir para abordar temas como as taxas desproporcionalmente altas de mortalidade materna vivenciadas por mulheres negras em todo o país.

A Cúpula será aberta com um painel de discussão sobre o que aprendemos com a Covid-19, o impacto da pandemia na saúde perinatal e os próximos passos a ser dados. Participarão do debate o médico Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas; a congressista Robin Kelly; e a médica Aletha Maybank, diretora de Equidade em Saúde da American Medical Association, tendo como moderadora a jornalista Errin Haines.

“Ao trazer especialistas médicos e legisladores, podemos usar este momento sem precedentes para aprender como esta pandemia afetou mães e bebês e como podemos melhorar os sistemas que impactam a saúde materna e infantil. A cúpula anual deste ano é outra oportunidade para continuarmos nosso trabalho para garantir que mães e bebês vivam vidas seguras e saudáveis ​​antes, durante e após o parto”, avalia a prefeita.

Publicidade
CCA idiomas

A Cúpula deste ano será inteiramente virtual, apresentando painéis de discussão, workshops liderados pela comunidade e uma exposição de recursos virtuais dedicada a conectar os residentes do Distrito com recursos locais e nacionais e apoios necessários para garantir que bebês, suas famílias e comunidades tenham o que precisam para prosperar.

A abertura da programação também contará com dois painéis de discussão, com os temas “Compreendendo as causas raízes: o impacto do trauma no curso de vida” e “Na vanguarda: movendo a agulha na saúde perinatal por meio da voz e defesa dos jovens”. A Cúpula se estenderá até 18 de setembro, com debates diários. Mais informações estão disponíveis neste endereço.

Publicidade