O estado da Virginia está desenvolvendo um programa piloto com a cidade de Richmond, para garantir o acesso a serviços de saúde a todos os residentes. A parceria visa aumentar a utilização de equipamento de proteção individual (EPIs) em comunidades carentes que podem ser mais adversamente afetadas pelo coronavírus.

A Força-Tarefa de Liderança em Equidade em Saúde da Virgínia está trabalhando para alavancar dados para priorizar áreas com impactos desproporcionais e está em parceria com a cidade de Richmond para estabelecer políticas e programas para resolver esses problemas críticos.

“A Virgínia está comprometida em garantir acesso equitativo aos recursos de assistência médica e suporte abrangente para ajudar nossas comunidades mais vulneráveis ​​a combater o Covid-19”, destaca o governador Ralph Northam. “Continuaremos incentivando e aprimorando esses esforços à medida que avançamos nas várias fases da reabertura de nosso estado”, assegura.

A cidade de Richmond tem trabalhado para aprimorar seu foco na equidade por meio do envolvimento e treinamento da comunidade. Mais recentemente, o Corpo de Bombeiros recebeu treinamento da Força-Tarefa de Liderança em Equidade em Saúde, que incluía ênfase na humildade cultural e viés implícito.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Agora, os bombeiros da cidade vão de porta em porta em bairros carentes de Richmond para distribuir informações de saúde pública em vários idiomas e fornecer aos residentes suprimentos como máscaras faciais e desinfetante para as mãos. Até o momento, mais de 20 mil máscaras e 20 mil garrafas de desinfetante para as mãos foram fornecidas à cidade para distribuição às comunidades mais necessitadas.

“O Covid-19 não é singular em seu efeito desproporcional em comunidades de cor com altas taxas de pobreza”, afirma o prefeito de Richmond, Levar Stoney. “As disparidades em saúde destacadas por esta pandemia são uma manifestação de injustiças históricas, que podemos ajudar a resolver com esforços direcionados e orientados para a equidade, como este programa”, acredita.

Parcerias semelhantes com diversas localidades, como as cidades de Harrisonburg e Chesapeake e outras do estado, já estão em andamento e a expectativa é de expansão. Obtenha mais informações a respeito aqui.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes