Maryland continua a expandir seu programa de testes para Covid-19 e, nesta terça-feira (5), abre um novo local drive-thru, na estação do Programa de Inspeção de Emissões de Veículos (VEIP) em Hagerstown. Será o primeiro ponto de testes drive-thru administrado pelo estado no oeste de Maryland.

Na semana passada, o governador Larry Hogan anunciou uma estratégia para ampliar o número de testados para coronavírus, focada em surtos e grupos de alta prioridade, incluindo casas de repouso, profissionais de saúde e socorristas, além de testes baseados na comunidade – incluindo a expansão de drive-thru e testes locais nos Condados de Wicomico e de Caroline, para combater surtos em indústrias de processamento de aves.

“Com os testes que adquirimos recentemente da Coreia do Sul, Maryland continua a implementar uma estratégia de teste expandida. O teste drive-thru nas estações do Programa de Inspeção de Emissões de Veículos fornece uma opção facilmente acessível para muitos cidadãos, e agora temos os recursos para continuar a expandir esses locais em todo o estado”, afirma Hogan.

Com a adição de Hagerstown, haverá um total de oito locais de testes de VEIP operados pelo Departamento de Saúde de Maryland (MDH). A lista completa incluirá estações adaptadas em Bel Air (Condado de Harford), Columbia (Condado de Howard), Glen Burnie (Condado de Anne Arundel), Hagerstown (Condado de Washington), Owings Mills (Condado de Baltimore), Prince Frederick (Condado de Calvert), Waldorf (Condado de Charles) e White Oak (Condado de Montgomery).

Publicidade
CCA idiomas

Os testes são gratuitos, mas oferecidos apenas com hora marcada para os residentes de Maryland sintomáticos e com alto risco de complicações do Covid-19. Os pacientes devem ter uma requisição do profissional de saúde e uma consulta para fazer um teste no local da VEIP.

Para agendar uma consulta, os indivíduos devem primeiro ligar para um médico. Os médicos ajudarão os pacientes a solicitar e agendar um teste usando o CRISP, a troca de informações de saúde do estado. Os pacientes não podem solicitar ou agendar testes para si mesmos.

Parceria

O MDH opera os locais de teste VEIP em conjunto com o Departamento de Transporte de Maryland, a Guarda Nacional de Maryland, a Polícia Estadual de Maryland, os departamentos de saúde locais e os parceiros privados. Existem também vários locais de teste adicionais em todo o estado, sendo operados por governos locais e organizações privadas. Mai informações sobre os testes estão disponíveis aqui.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes