O total de hospitalizações em Maryland para o tratamento de Covid-19 caiu para menos de mil pela primeira vez desde 10 de abril. À medida em que mais testes são realizados, a taxa de contaminação por coronavírus no estado continua a declinar e agora é de 7,38%.

Uma das principais condições para a reabertura do estado, a capacidade hospitalar tem uma ocupação de 979 leitos, sendo 392 em unidades de terapia intensiva (UTIs) e 587 em isolamento na área clínica.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Também estabelecido como um pilar no plano de recuperação de Maryland, a capacidade de testagem em massa continua a ser aumentada. A partir desta semana, os pontos de testes operados no Six Flags America e em outros locais do estado ampliarão o horário de atendimento, também para as quartas-feiras, das 8 às 12 horas. Os testes são fornecidos sem custo adicional aos pacientes, que não precisam apresentar sintomas ou suspeitar de exposição ao vírus para realizá-los.

Mais de 435 mil testes já foram aplicados e a taxa de positividade está abaixo de 8% na maioria das regiões. No Condado de Prince George ainda é de 11,83%, mas caiu quase 72% em relação ao pico de 41,96%. No Condado de Montgomery, onde chegou a estar em 32,64%, agora está em 10,26%, uma redução de mais de 68%.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas