A executiva do Condado de Prince George, Angela Alsobrooks, anunciou que o condado implementará diretrizes atualizadas para empresas e grandes encontros, em resposta aos recentes aumentos nas principais métricas relacionadas à Covid-19. Em Maryland, as jurisdições têm autonomia para adotar medidas mais restritivas do que as em vigor em âmbito estadual.

Sob a nova ordem, as coberturas faciais agora são obrigatórias para qualquer atividade fora de casa – as máscaras já eram exigidas para ambientes internos e no transporte público.

A partir das 17 horas de domingo (15), todos os negócios abertos ao público, com exceção dos serviços essenciais, devem reduzir os limites de atendimento para no máximo 25% da capacidade. Os restaurantes serão limitados a 25% da capacidade interna e 50% da capacidade externa.

Supermercados, lojas de alimentos especializados, grandes lojas e lojas de varejo poderão operar em 50% da capacidade, mas com todos os protocolos de segurança respeitados.

Além disso, grandes reuniões internas são limitadas a uma pessoa / família por 200 pés quadrados ou no máximo dez pessoas, o que for menor. As reuniões ao ar livre são limitadas a uma pessoa / família por 200 pés quadrados ou um máximo de 25 pessoas, o que for menor.

Publicidade

De acordo com a executiva do condado, as medidas foram tomadas sob conselho das autoridades de saúde, após analisar os dados e tendências da disseminação do coronavírus nas últimas semanas.

“Semelhante a outras jurisdições em nosso estado, vimos um aumento preocupante no número de novos casos Covid-19 em nossa comunidade, o que exige que tomemos medidas que limitarão o contágio e salvarão vidas. Eu sei que estamos todos ficando cansados, mas devemos continuar a tomar todas as precauções de segurança necessárias, como usar uma máscara e evitar multidões”, incentiva Angela Alsobrooks.

Métricas

A taxa de positividade do condado está agora acima de 5%, em comparação aos 6,4% da semana passada. A taxa de infecção está em 1,15 desde 3 de novembro, o que coloca o município na categoria de “alto risco”.

Além disso, na semana passada, o condado registrou o maior número de novos casos em uma semana desde o fim de maio, com 1.309 diagnósticos positivos para coronavírus. A taxa diária de casos na semana passada foi de 20,6/dia por 100 mil residentes – o índice quase dobrou desde a primeira semana de outubro.

Publicidade