Maryland continua a expandir a capacidade de testagem para coronavírus e mais três locais estão sendo adicionados à lista, oferecendo testes gratuitos à comunidade. O estado já realizou quase 1,2 milhão de testes e registra uma taxa de positividade de 4,57% nos últimos sete dias.

“Nossa estratégia agressiva de testes em todo o estado – que expandimos exponencialmente nos últimos meses – está nos ajudando a entender, identificar e impedir a propagação deste vírus”, destaca o governador Larry Hogan.

“O estado de Maryland continua a disponibilizar quantidades ilimitadas de testes para qualquer jurisdição que precise deles, para ajudar a solucionar eventuais falhas e atrasos”, pontua.

Nesta sexta-feira (31) e no sábado, 1º de agosto, o estado sediará uma clínica de testes drive-thru no Ocean City Convention Center, em parceria com o Departamento de Saúde do Condado de Worcester. A clínica estará localizada no estacionamento, na esquina da Convention Center Drive e da Coastal Highway.

As consultas podem ser agendadas ligando para (410) 632-1100 e pressionando 8. Clínicas de teste adicionais no Ocean City Convention Center estão planejadas para fins de semana selecionados ao longo de agosto e setembro.

Publicidade

As oportunidades de teste foram ampliadas em Ocean City para abordar as atividades de verão. Os testes também estão disponíveis no West Ocean City Park and Ride e no edifício do Departamento de Saúde do Condado de Worcester, em Pocomoke, operado em parceria com o Atlantic General Hospital.

Evento

O Departamento de Saúde de Maryland (MDH), o Condado de Harford, a Universidade de Maryland, o Aberdeen IronBirds e o Departamento de Polícia de Aberdeen serão parceiros em um evento único de testes na terça-feira (4), no Leidos Field at Ripken Stadium, para indivíduos com 12 anos ou mais. A estimativa é de que mil pessoas sejam testadas neste evento. O agendamento para o teste pode ser feito neste endereço.

Estação do VEIP

Até agora, 22 das 24 jurisdições de Maryland cumpriram a meta de testar 10% de suas populações – apenas Calvert e Cecil ficam para trás. Para ajudar a expandir os testes no Condado de Cecil, o MDH começará a operar um local de testes drive-thru na estação do Programa de Inspeção de Emissões de Veículos (VEIP) em Elkton.

Os testes serão realizados com hora marcada todas as terças-feiras em agosto, bem como em dois sábados (dias 15 e 29). Para agendar o atendimento, os interessados podem usar o portal on-line do Departamento de Saúde do Condado de Cecil ou ligar para (410) 996-1005

Para obter o teste gratuito, a pessoa não precisa ter indicação do médico ou mostrar sintomas de Covid-19, e não há custos adicionais. Em todos os locais, é necessária uma identificação com foto para fazer o teste.

Publicidade