Em resposta à pandemia de coronavírus, o Departamento de Saúde de Maryland (MDH) abrirá nesta semana mais dois postos de testes drive-through em estações convertidas do Programa de Inspeção de Emissões de Veículos (VEIP). Os novos locais estarão localizados nas estações da VEIP em Owings Mills e Prince Frederick.

Com essas adições, haverá um total de sete locais do VEIP adaptados em todo o estado para o novo serviço. A lista completa incluirá estações em Bel Air (Condado de Harford), Columbia (Condado de Howard), Glen Burnie (Condado de Anne Arundel), Owings Mills (Condado de Baltimore), Prince Frederick (Condado de Calvert), Waldorf (Condado de Charles) e White Oak (Condado de Montgomery).

Nas próximas semanas, os locais e horários de teste para Covid-19 continuarão sendo determinados com base na demanda e na disponibilidade de suprimentos. Recentemente, o estado adquiriu 500 mil kits de teste de um laboratório da Coreia do Sul.

“Essa aquisição já está ajudando a expandir nossa capacidade de testes em todo o estado. Continuar expandindo nossos recursos de teste ainda mais em áreas de alta prioridade, incluindo esses locais drive-thru, é uma parte essencial do nosso plano de recuperação”, afirma o governador Larry Hogan.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Agendamento

Os testes são gratuitos, mas oferecidos apenas com hora marcada, para os residentes de Maryland sintomáticos e com alto risco de complicações do Covid-19. Os pacientes devem ter um pedido do profissional de saúde e uma consulta para serem testados no local do VEIP.

Para agendar uma consulta de teste, os indivíduos devem primeiro chamar um médico. Os médicos ajudarão os pacientes a encomendar e agendar um teste on-line, usando o CRISP, a troca de informações de saúde do estado, com exceção do local em Bel Air, que exige que os médicos agendem consultas por telefone. Os pacientes não podem solicitar ou agendar testes sozinhos.

Em cada local de teste, os indivíduos permanecerão em seus veículos com as janelas fechadas até a hora de ser testado. O teste exige que o clínico insira um cotonete na parte de trás da narina da pessoa por vários segundos. A maioria das pessoas experimenta um pequeno desconforto, no máximo.

Todos os testados receberão informações com mais instruções no local do teste e devem continuar se isolando em casa, enquanto aguardam os resultados, que devem estar disponíveis em aproximadamente dois a cinco dias. Vários locais de teste adicionais estão sendo operados em todo o estado pelos governos locais e organizações privadas.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas