Maryland está ampliando o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O Centro Médico Adventist HealthCare, em Fort Washington, tornou-se o primeiro hospital do país a instalar unidades modulares Staat Mod TM (tratamento estratégico, temporário e adaptável à acuidade) para tratar casos de Covid-19 e outros pacientes críticos. Essas unidades chegaram ao local em 25 de abril, foram montadas e conectadas à infraestrutura do hospital e estão prontas para receber seus primeiros pacientes.

Em parceria com o Departamento de Serviços Gerais de Maryland, o centro médico procurou maneiras de fornecer rapidamente capacidade adicional de leitos de UTI. Esta solução durável fornece atendimento de qualidade à comunidade do entorno durante toda a curva incerta da infecção.

“Maryland tem orgulho de que o Fort Washington Medical Center seja o primeiro hospital do país a receber essa unidade de atendimento no nível da UTI. Esta unidade recém-construída é outro exemplo de aumento da capacidade hospitalar para atendimento de pacientes que sofrem de Covid-19 no Condado de Prince George”, enaltece o governador Larry Hogan.

Ao contrário de outras estruturas fabricadas projetadas para pacientes com baixa acuidade, o inovador Staat Mod é especificamente desenvolvido para ambientes com qualidade hospitalar. É uma unidade de internação intensiva com salas de isolamento de infecções transportadas por via aérea (AIIR) que oferece maior segurança para pacientes e cuidadores.

Publicidade

Instalação

Doze módulos foram instalados adjacentes ao hospital, oferecendo 16 salas privadas de UTI, com isolamento e espaço de apoio adequado. O processo para instalar essa estrutura levou duas semanas para ser concluído. Uma vez instalados os módulos, foi possível realizar a devida conexão dos equipamentos.

“O Covid-19 é um evento sem precedentes e estamos agradecidos e orgulhosos por poder trazer a solução de ponta para a nossa localização em Fort Washington”, afirma Terry Forde, CEO da Adventist HealthCare. “Ser capaz de implantar instalações e atendimento em nível de UTI em três semanas oferece à nossa equipe a oportunidade de ajudar ainda mais pessoas em nossa área que precisam de atendimento com tanta urgência no momento”, acrescenta.

O Staat Mod tem uma vida útil de dez anos, durável o suficiente para suportar uma estratégia de longo prazo. O espaço permite ao centro médico a capacidade de separar as populações de pacientes para retornar com segurança aos procedimentos eletivos.

Coronavírus: Maryland abre novos leitos de UTI 2

 

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas