Maryland desenvolveu um plano de vacinação em massa contra a Covid-19, já submetido aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). O estado se antecipou à liberação da vacina e já está preparado para administrar as doses quando estiverem disponíveis.

O plano de vacinação concentra-se em duas fases principais. A primeira enfocará os grupos prioritários para receber a vacinação, enquanto a segunda terá disponibilidade de vacina em larga escala para a população em geral. Além disso, espera-se que o fornecimento da vacina aumente rapidamente assim que a distribuição começar, aliviando a necessidade de limitar a administração das doses.

“Maryland está pronto para solicitar, distribuir e administrar com eficácia a vacina. O plano para este empreendimento histórico tornará imediatamente a vacina disponível para os habitantes com maior risco de desenvolver complicações com a Covid-19, bem como nossos profissionais de saúde de primeira linha e profissionais essenciais em segurança pública e educação”, explica o governador Larry Hogan.

Publicidade

“O Departamento de Saúde de Maryland tem trabalhado em colaboração com nossos muitos parceiros nos setores público e privado para desenvolver um plano preliminar que garantirá a administração rápida, segura e equitativa de uma vacina que vai salvar vidas”, afirma o secretário de Saúde do estado, Robert R. Neall.

Hogan visitou recentemente a sede da Novavax Inc., em Gaithersburg, uma das quase 40 empresas de Maryland que estão trabalhando no desenvolvimento e fabricação de vacinas e terapêuticas contra o coronavírus, melhorando os testes de diagnóstico e fornecendo pesquisa clínica e suporte tecnológico para garantir a segurança e a eficácia na prestação de cuidados de saúde.

Publicidade