Após a ampliação da testagem em massa, Maryland superou o marco de 400 mil testes aplicados para Covid-19. Enquanto o estado entra na segunda fase do plano de reabertura, a taxa de positividade para a doença caiu para 8,4% e o total de hospitalizações é o mais baixo desde 13 de abril.

O laboratório clínico do Instituto de Ciências Genoma da Universidade de Maryland está totalmente operacional e começando a processar testes. Esse laboratório de última geração será a espinha dorsal da estratégia de testes, pré-posicionando o estado para qualquer segunda onda e a próxima temporada de gripe.

As autoridades estaduais continuam incentivando os habitantes de Maryland a fazer o teste, e um local para a testagem gratuita e sem agendamento está aberto desde a semana passada no Six Flags America, no Condado de Prince George, além de diversos outros pontos de testes espalhados pelo estado.

“Ao passarmos pelo marco de 400 mil testes, quero agradecer a todos os nossos profissionais e prestadores de serviços de saúde, cientistas e técnicos de laboratório, funcionários estaduais e municipais de saúde, parceiros do setor privado, incluindo CVS Health, Rite Aid e Walmart e a Guarda Nacional de Maryland por enfrentar o desafio desta crise sem precedentes”, afirmou o governador Larry Hogan.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

“Estamos e continuaremos em uma posição muito melhor do que a maioria dos estados no que diz respeito a testes, e nosso estoque estratégico de testes e nossa estratégia de longo prazo bem-sucedida garantirão que tenhamos um fornecimento forte e totalmente funcional de testes até o momento em que existir uma vacina”, declarou.

Jurisdições

A taxa de positividade continua em declínio nas jurisdições principais. Na cidade de Baltimore, está em 8,97% – um pouco acima da média estadual; no Condado de Frederick, em 8,39%; no Condado de Anne Arundel, em 7,52%; no Condado de Baltimore, em 7,23%; no Condado de Howard está em 7,18%, todos abaixo da média do estado.

No Condado de Prince George, a taxa de positividade caiu quase 68%, de uma alta de 41,96% para os atuais 13,46%. No Condado de Montgomery, reduziu mais de 64%, de um pico de 32,64% para uma taxa atual de 11,58%.

As hospitalizações por Covid-19 também continuam em declínio. No momento, são 1.076 pacientes internados, sendo 455 em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI).

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes