A Força-Tarefa de Saúde Pública do Condado de Montgomery, na Virginia, estabeleceu locais de teste, avaliação e referência, como parte da resposta regional à saúde pública à pandemia de coronavírus. O primeiro posto, instalado na Blacksburg High School passou a funcionar nessa terça-feira (31), mas não é aberto ao público. Os locais irão operar em outros pontos e em vários momentos, conforme necessário.

Somente serão atendidas pessoas com uma carta de autorização do Distrito de Saúde de New River, no Departamento de Saúde da Virgínia, e apenas mediante agendamento, para receber os serviços.

“Os testes são importantes epidemiologicamente e nos ajudam a determinar a prevalência de doenças em nossa comunidade, mas como a capacidade é limitada, examinamos aqueles com maior risco. Enquanto continuamos a testar, esperamos ter mais casos positivos”, explica Noelle Bissell, diretora do Distrito de Saúde de New River.

“Na grande maioria dos casos, o teste não informa nossas recomendações para o seu tratamento médico”, continua a médica. “A melhor proteção para cada um de nós vem de precauções pessoais, incluindo higiene e distanciamento social. É assim que você fica bem, e como protege as pessoas ao seu redor hoje, e as que estará com você amanhã, completa.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

“Esses locais aliviam a pressão de nossos sistemas hospitalares e de socorristas, para que possam prestar serviços médicos e de segurança pública essenciais o tempo todo”, comenta o chefe da polícia de Blacksburg, Anthony Wilson. “Em vez de serem encarregados da avaliação e do transporte, eles podem se concentrar em verdadeiras emergências médicas com risco de vida”, pontua.

A Força-Tarefa identificou uma variedade de recursos, incluindo edifícios, veículos, equipamentos e pessoal, em toda a região, prontos para serem implantados como ativos de resposta. O grupo trabalha cooperativamente para fornecer medidas efetivas para proteger os residentes, diante desta emergência de saúde pública, e fornecerá instruções e informações apropriadas, conforme medidas adicionais de proteção forem recomendadas.

Mortes

Segundo os últimos dados oficiais divulgados, 13.401 pessoas já foram testadas na Virginia e 1.250 casos foram confirmados. O estado contabiliza 27 mortes, duas delas registradas nessa terça-feira.

O Distrito de Saúde Thomas Jefferson anunciou o óbito de um residente devido ao Covid-19. A moradora era uma mulher de 80 anos. A outra morte foi confirmada pelo Distrito de Saúde de Chesterfield. Trata-se de um homem de 60 anos com diagnóstico de Covid-19. Para proteger a confidencialidade dos pacientes, nenhuma informação adicional foi fornecida.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas