Maryland continua a ampliar seu programa de testes para Covid-19. Nessa quinta-feira (14), foi aberto mais um ponto de testagem, no Centro de Agricultura do Condado de Carroll, em Westminster. O local será o primeiro com base na comunidade mantido pelo estado no condado, aumentando as opções de teste disponíveis para os moradores da área.

O governador Larry Hogan anunciou recentemente uma estratégia de expansão de testes focada em surtos e grupos de alta prioridade, incluindo casas de repouso, profissionais de saúde e socorristas, bem como testes baseados na comunidade – o que implica a expansão de locais no sistema drive-thru e de testagem em massa em áreas com surtos.

“A expansão da capacidade de testes é um dos elementos fundamentais do nosso plano de recuperação. O sistema drive-thru fornece uma opção facilmente acessível para muitos cidadãos, e agora temos os recursos para continuar a expandir esses locais em todo o estado. É com satisfação que vejo esse modelo sendo usado em uma instalação como o Carroll County Ag Center, porque representa a expansão de nosso programa de testes com base na comunidade para novos locais com novos modelos de testes”, afirma Hogan.

Publicidade
Curso de inglês

Com a adição em Westminster, haverá um total de nove locais de testes baseados na comunidade, drive-thru, operados pelo Departamento de Saúde de Maryland (MDH). A lista completa inclui ainda as estações VEIP convertidas em Bel Air (Condado de Harford), Columbia (Condado de Howard), Glen Burnie (Condado de Anne Arundel), Hagerstown (Condado de Washington) Owings Mills (Condado de Baltimore), Prince Frederick (Condado de Calvert), Waldorf (Condado de Charles) e White Oak (Condado de Montgomery).

Os testes serão oferecidos apenas com hora marcada, para os residentes que demonstrarem sintomas de Covid-19. Os pacientes devem ter um pedido do médico e uma consulta para serem testados no Ag Center e em outros locais administrados pelo estado.

Para agendar uma consulta de teste gratuito, os cidadãos devem primeiro ligar para um médico. Os prestadores de cuidados de saúde ajudarão os pacientes a solicitar e agendar um teste usando o CRISP, a troca de informações de saúde do estado. Os pacientes não podem solicitar exames para si mesmos. Mais informações estão disponíveis aqui.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas